31.3.07

Lançamento: Aline Barros - Caminho de Milagres

 

Aline Barros lança Caminho de Milagres em Salvador

Aline Barros lança Caminho de Milagres em Salvador

28 de Março de 2007 às 20:46:36
 
"Espero que o Senhor venha impactar Salvador. Que todo o povo de Deus se entregue totalmente nas mãos do Senhor, sem duvidar ou questionar, e entre por caminhos jamais vistos antes, um caminho de experiências sobrenaturais em direção às promessas do Senhor". Com essa expectativa, a cantora lança o CD Caminho de Milagres nesta sexta-feira, 30/03, em Salvador. O grande lançamento contará com várias ações, entre elas entrevistas nas rádios locais e ainda uma sessão de autógrafos. Aline disse ainda que ficou muito feliz em inaugurar esse trabalho no Nordeste, uma região onde o Evangelho precisa ser propagado.

O dia 30 promete ser bem especial para Aline Barros. A cantora – que tem vivido momentos marcantes em seu ministério – vai contar detalhes das experiências obtidas durante a produção de Caminho de Milagres, o segundo projeto solo pela MK Music, que inclusive, vendeu mais de 20 mil cópias em apenas um dia.

Às 7h, ela concede entrevista à Rádio Cultura e, em seguida, às 8h, na Rádio Itapuã, que tem aproximadamente 500 mil ouvintes por minuto e ocupa o segundo lugar no Ibope. Na ocasião, haverá um delicioso café da manhã. Depois, às 10h, Aline será entrevistada na Rádio Itaparica e, já quase no final da manhã, a cantora fará uma sessão de autógrafos na Livraria Betânia, centro de Salvador. A loja fica na rua Direita da Piedade, 04, Loja 01,03, Edifício Vanezia. No local, a cantora vai tirar fotos e autografar o novo CD. O evento contará com a cobertura ao vivo da Rádio Gospel Salvador, que fará várias promoções.

Mas as programações não páram por aí. Na parte da noite, a partir das 20h, a cantora estará na cidade de Araci, onde participa da 2ª Cruzada Evangelística pela paz, promovida pelas igrejas locais, na Praça da Conceição. A entrada é franca e classificação livre. Já no sábado, dia 31, a cantora vai entoar louvores em Feira de Santana. Aline participará de um mega evento no Feira Tênis Clube, às 20h. Os ingressos custam R$ 10,00.

A cantora aguarda com muita expectativa o lançamento desse novo CD. "Não vejo a hora de poder anunciar a essa geração aquilo que o Senhor tem ministrado na minha vida". E acrescenta: "Quando entendemos que temos uma missão e renunciamos à nossa própria vontade para obedecer e fazer a vontade de Deus, somos usados poderosamente pelo Senhor. E então vivemos experiências tremendas com Ele que acabam por escrever uma história que marcará nossa vida e geração – a história de um caminho de milagres!".

Fonte: Grupo MK

Bíblia e Shakespeare ganham versões de mangá na Grã-Bretanha

Cultura : Bíblia e Shakespeare ganham versões de mangá na Grã-Bretanha
Publicado por Redação em 27/03/07

A febre crescente na Grã-Bretanha dos mangás, histórias em quadrinhos de estilo japonês, está inspirando algumas editoras a produzir versões em mangá de peças de William Shakespeare e até mesmo da Bíblia.

Artistas britânicos estão se aventurando a recriar os quadrinhos tradicionais japoneses, e a demanda por cópias em inglês de mangás japoneses, como 'Fruit Basket' e 'Astro Boy', vem aumentando vertiginosamente.

'O cenário dos mangás no Reino Unido está em ascensão', disse o artista de quadrinhos John Aggs, que no início de março venceu um importante concurso de desenho de mangás na Grã-Bretanha e Irlanda organizado pela editora de mangás Tokyopop.

'É o exotismo dos mangás. O Japão fica muito longe, é moderno, tem muitas luzes de néon e atrai as pessoas', disse Aggas, vencedor do concurso 'Estrelas Ascendentes do Mangá'.

No Japão, a arte satírica data dos tempos medievais. Mas a palavra mangá, que significa literalmente 'desenho extravagante', costuma ser vinculada ao xilogravurista japonês do século 19 Katsushita Hokusai, que a usou para descrever seu trabalho.

O mangá ganhou seu significado moderno, que descreve todo um gênero de arte animada japonesa, no início do século 20, quando artistas japoneses sofreram a influência de histórias em quadrinhos políticas importadas dos EUA e da Grã-Bretanha.

O estilo começou a fazer sucesso real após a 2a Guerra Mundial, graças ao trabalho de Osamu Tezuka, também conhecido como 'o deus do mangá', que criou personagens ícones como 'Astro Boy'.

A popularidade do mangá vem inspirando editoras a empregar o gênero para alcançar um público novo. David Moloney, diretor editorial de livros cristãos da editora Hodder & Stoughton, decidiu lançar a primeira versão da Bíblia em mangá, em inglês.

O ilustrador Siku, de Londres, conhecido por desenhar o personagem Judge Dredd na HQ britânica '2000 AD', foi contratado para fazer a arte.

Ele criou o 'Novo Testamento' em mangá, que foi publicado em fevereiro na Grã-Bretanha, e está desenhando uma Bíblia inteira em mangá, com lançamento previsto para julho. A editora Doubleday pretende lançar a Bíblia em mangá nos EUA em 2008.

Shakespeare também vai ganhar versões em mangá.

'O mangá é a mídia perfeita, porque é dramática e visual', disse Emma Hayler, diretora da editora Metro Media, que criou o conceito de peças de Shakespeare em mangá dois anos atrás.

Versões de 'Romeu e Julieta' e 'Hamlet' em mangá foram lançadas na Grã-Bretanha no dia 10 de março. De acordo com Hayley, elas também serão publicadas nos EUA e no Japão. As próximas obras de Shakespeare a saírem em mangá serão 'A Tempestade', 'Ricardo III' e 'Sonho de Uma Noite de Verão'. O objetivo da editora é publicar todas as peças de Shakespeare em mangá.

Fonte: Último Segundo
 / O verbo

Cantores cristãos em trilha sonora de filme da Disney

Brasil : Cantores cristãos em trilha sonora de filme da Disney
Publicado por Redação em 27/03/07


A cantora Leigh Nash, gravou uma música para a trilha sonora do filme 'Ponte para Terabitia' produzido pela Disney.

A música se chama 'Place For Us' (Lugar Para Nós).

Jeremy Camp e Bethany Dillon também têm músicas na trilha sonora do filme.

Fonte: DotGospel
  

"Baile da pureza" é moda entre cristãos dos EUA

"Baile da pureza" é moda entre cristãos dos EUA
27 de Março de 2007 às 19:48:26

Nos "bailes da pureza", a nova moda dentro do movimento cristão conservador nos Estados Unidos, as meninas juram a seus pais que vão conservar sua virgindade até o casamento.

Em troca, os pais se comprometem a não enganar suas esposas e manter a alma pura.

As cerimônias têm quase todos os ingredientes de um casamento comum, como smokings, vestidos longos, limusines e, inclusive, anel. Na ocasião, as meninas geralmente com então apenas nove anos e fazem a promessa de se manter casta. Segundo a organização "Abstinence Clearinghouse", uma associação cristã que prega a abstinência sexual, em 2006 foram realizadas 1.400 cerimônias deste tipo e espera-se que este número duplique em 2007. Conhecidas como "bailes de pureza", as solenidades foram mais freqüentes no sul e no centro dos Estados Unidos.

"O pai faz a promessa de conservar sua alma pura e de continuar sendo fiel à mãe da menina e, além disso, é uma oportunidade para estabelecer um diálogo familiar com o qual se adotam bons princípios, como o de não recorrer à pornografia", afirmou Leslee Unruh, fundadora da Abstinence Clearinghouse.

Durante tais cerimônias, muitos pais colocam um "anel de pureza" no dedo de sua filha ou lhes dão uma "pulseira da castidade". A jovem pode entregar a jóia a seu marido na noite de núpcias.

Mike Parcha, 43 anos, professor universitário de matemática, participou recentemente de um destes bailes com sua filha de 11 anos, no estado do Colorado. Ele considera que estes tipos de eventos reforçam os valores cristãos familiares. "Percebemos que a pureza é um estilo de vida e não só um acontecimento, e esta é a ocasião de celebrar tal estilo de vida e fortalecer as relações entre pai e filha", explicou à AFP.

Parcha afirmou ainda que suas três filhas cresceram com a vontade de ter um baile de pureza e não hesitaram em prometer guardar virgindade até o casamento. "Elas estão completamente a favor, acham que é excelente", contou Parcha. "Criamos nossos filhos no cristianismo, eu e minhas filhas compartilhamos destas crenças", acrescentou.

O primeiro baile de pureza dos Estados Unidos foi organizado em 1998 pela organização cristã Generations of Light, de Colorado Spring, no Colorado.

Randy Wilson, que dirige a organização junto com a esposa, explicou que a idéia inicial era celebrar os vínculos entre pai e filha: "Vimos que em nossa cultura não havia lugar para desenvolver uma boa relação entre pai e filha". "Esta relação permite que as meninas se tornem fortes, enquanto a nossa cultura nos bombardeia com imagens sexuais de todo o tipo", disse Wilson, que é pai de cinco meninas.

Segundo ele, a organização de bailes de pureza tem tanto êxito que há uma lista de espera, com solicitações na Austrália, Nova Zelândia e Grã-Bretanha.

A popularidade destes bailes, em particular entre os evangélicos, em parte se reforça pelo apoio do governo do presidente George W. Bush aos programas que pregam a abstinência sexual. Nos últimos anos, foram concedidos 206 milhões de dólares a tais programas.

Os críticos aos bailes de pureza, no entanto, lembram que a maioria dos jovens que fazem estas promessas de castidade não as cumpre. De acordo com estudo das universidades de Columbia e Yale realizado em 2005, 88% destes jovens acabaram por ter relações sexuais antes do casamento.

Fonte: Terra/ Gospel Mais
Via: Zoenet

Igreja comemora aniversário de pastor mais antigo de C. Mourão

Igreja comemora aniversário de pastor mais antigo de C. Mourão

28 de Março de 2007 às 19:57:27

A igreja Assembléia de Deus esteve em festa no domingo. É que ontem o pastor José Anunciação dos Santos, comemorou seu 76º aniversário. Para comemorar a data, a igreja promoveu um culto em Ação de Graças. O evento foi realizado na sede do templo que fica na Rua Araruna, nº 88 (próximo ao Expresso Nordeste).

Considerado o pastor mais antigo de Campo Mourão, Santos comentou em entrevista exclusiva para a reportagem da TRIBUNA, sobre como é o crente hoje. Segundo ele, o crente de hoje mudou em relação ao passado no sentido material e costumes, porém na parte espiritual continua o mesmo. "A parte do espiritual não mudou nem pode mudar, pois, a Bíblia diz que Deus é o mesmo ontem, hoje e eterno", explica.

Santos, que preside o ministério há 41 anos somente em Campo Mourão, comenta que a principal dificuldade que o crente tem em servir a Deus é ter fé. "Creio que esta seja a dificuldade mais comum para o crente, ter a fé", frisa. Há mais de meio século na 'vida evangélica', ele revelou para a reportagem que antes de seguir este caminho já tentou seguir vários outros, porém não encontrou o que estava procurando. "Até do espiritismo eu já participei, mas lá não consegui encontrar o que procurava, fiquei um tempo afastado de Deus, na igreja Católica não via consistência em nada. Então Deus permitiu que eu conhecesse o novo testamento e a partir daí ele trabalhou na minha vida para me converter, sou muito feliz por isso", comemora.

Questionado sobre que visão tem da política brasileira, Santos preferiu não comentar o assunto.

O Jornal Tribuna realizou uma entrevista com o pastor, confira abaixo:

O senhor é o pastor mais antigo de Campo Mourão? Quando iniciou sua missão na vida religiosa?
Sim. Eu cheguei aqui em Campo Mourão em junho de 1966, de lá para cá sou pastor até o momento. Comecei a seguir a missão na vida religiosa em 1954, ainda era bastante jovem quando aceitei Jesus. Nesta data tornei-me crente e desta época para cá estou trabalhando apascentando ovelhas.

O senhor é de Campo Mourão? De que cidade é?
Não. Antes de vir para Campo Mourão eu residia em Venceslau Brás, uma cidade que fica no norte pioneiro do Paraná.

O senhor teve outra religião ou já nasceu na doutrina evangélica? E porque mudou de religião?
Sim, eu já fui por um tempo na igreja Católica. No sentido religioso, fiquei perdido e distanciado de Deus por muitos anos. Eu não encontrava consistência na igreja Católica, naquele tempo, a igreja adorava muito as imagens. Até no espiritismo eu fui para ver se achava ali alguma coisa que preenchesse o vazio que havia em mim, no entanto, não consegui achar nada até que Deus me tirou de lá. Naquela época eu não gostava de evangélicos, queria me distanciar dos crentes, então minha situação ficou ainda pior. Mas Deus que conhece todas as coisas ajudou que viesse parar em minhas mãos o novo testamento e por esse novo testamento, lendo ele, fui me edificando de um lado e me derrubando de um outro. Ganhando do lado espiritual e perdendo do lado dos costumes 'mundanos'. Deus me converteu em casa, lendo a Bíblia.

Quando a Assembléia de Deus surgiu em Campo Mourão?
O nosso Estatuto é datado de 1957, porém a Assembléia de Deus existe no município desde 1943.

Que tipos de eventos a igreja realiza durante todo o ano? 
Nós temos diversos tipos de eventos. Os infantis, que fazem parte de um trabalho dedicado para as crianças. Sempre trazemos pessoas de fora para trabalhar com as nossas crianças, é um trabalho muito bom. Temos trabalhos para jovens, para senhoras, para a igreja no seu total e temos também trabalhos para homens.

Quantos seguidores a Assembléia possui em Campo Mourão?
Em Campo Mourão eu creio que em torno de 2 mil membros. Quando falo em membros são apenas aquelas pessoas que têm 'compromisso' com a igreja. No entanto, temos aqueles que são 'simpatizantes' que chamamos de congregados, há um número bastante elevado das pessoas que nos visitam.

Como o senhor vê o ecumenismo? O senhor acredita que é possível?
Olha, o ecumenismo é um trabalho que eu acho difícil funcionar. É complicado para dar certo porque geralmente aquelas pessoas que mais desejam o ecumenismo, que dizem que querem união, elas na verdade não querem exatamente a união e sim unhão, isso porque o trabalho segue em volta de um pensamento de que haja um só rebanho e um só pastor, mas esse pastor deve ser Jesus Cristo. No entanto, o que está acontecendo é que tem sempre alguém querendo ser o pastor geral aqui na terra, aí não dá certo, não funciona mesmo. No entanto, não posso dizer que o ecumenismo não é possível, pelo contrário, acredito que é possível sim, porém, não de uma maneira geral.

Qual a maior experiência que o senhor já teve com Deus?
Olha, o que posso dizer é que eu já tive várias experiências com Deus. Eu não sei qual delas é a maior. Eu tenho a experiência de Deus na minha vida, de como Ele fez para fazer de mim um crente. Eu acho que esta é uma experiência que ninguém entende porque Ele (Deus) tem uma maneira diferente de trabalhar e agir na vida de cada homem. Comigo, Ele trabalhou de uma maneira e em todas as vidas que Deus trabalhar como trabalhou na minha vida, esta pessoa não tem como fugir de Deus, não tem como fugir de chegar aos seus pés. O amor que Ele dedicou a mim, como Ele me revelou este amor e me fez conhecer o amor do pai, me revelou o amor do pai também, o amor do filho, essa é uma experiência inigualável. Uma outra experiência muito importante que tive, foi a do batismo com o Espírito Santo que aconteceu três anos depois que aceitei Jesus e me tornei um crente. O batismo com o Espírito Santos é um revestimento que vem do alto e que só Jesus faz. O sinal de quem foi batizado com Espírito Santo é o de falar línguas desconhecidas e isso aconteceu comigo no dia 22 de setembro de 1957. Eu estava orando quando Jesus me batizou com o Espírito Santo. Esta, sem dúvida, foi a maior experiência que já tive com Deus e de lá pra cá Deus tem me feito conhecê-lo mais a cada dia que passa. Estou muito satisfeito em servi-lo, estou feliz.

O senhor acredita em milagres? Deus já operou algum milagre em sua vida?
Sim. Da mesma forma que creio em Jesus, creio também em seus milagres. Em minha vida mesmo, Deus já operou muitos milagres. Um dos primeiros foi com meu filho, o Elizeu, que hoje mora em Curitiba. Quando era criança, ele já foi desenganado por três médicos em um mesmo dia. Teve um que falou que ele não viveria nem mais um dia. Meu filho não conseguia nem se mexer, não conseguia fechar a boca, o medicamento que ele tomava nem fazia mais efeito, o organismo não aceitava mais. Eu peguei meu filho que estava desenganado pelos médicos e fui para casa. Cheguei em casa, o levei para o quarto, coloquei ele sobre a cama, me ajoelhei e orei a Deus, entreguei ele nas mãos do pai lá do céu. Meu filho está vivo até hoje, ele está com mais de 50 anos e está saudável. Este foi um dos vários milagres que Deus operou em minha vida.

Como o senhor vê o surgimento de novas igrejas evangélicas? 
Por um lado eu vejo com bons olhos o surgimento de novas igrejas. Por outro, tenho minhas dúvidas, depende do alicerce em que ela vai se fundamentar. Se o alicerce de uma igreja estiver baseado em dinheiro, por exemplo, que é o que vemos muito hoje, ela vai cair, pois, estará fadada ao fracasso. Seja qual for, não vai resistir. O alicerce que tem valor de verdade e o único alicerce que sustenta uma igreja é Jesus Cristo, a 'rocha dos séculos'. Se o pensamento maior for em Jesus, esta igreja nunca vai cair porque seu alicerce será forte como a rocha.

Qual a sua opinião sobre os escândalos envolvendo algumas igrejas evangélicas como foi o caso da Renascer?
Toda vida houve escândalos e continuará havendo. Eu considero o escândalo como uma tempestade. Quando há uma tempestade, por exemplo, os telhados mal construídos quebram e vão embora junto com a tempestade, só ficam os que foram bem fixados. Assim é escândalo na igreja. É necessário que haja escândalos, porque ele é como se fosse um 'vendaval espiritual', a pessoa firmada em Cristo, o escândalo passa e ela fica, já a que só engana, com o escândalo ela cai.

Como era ser crente antes e como é hoje? Mudou alguma coisa?
Ser crente hoje é diferente de antigamente. Por um certo lado mudou porque o mundo está evoluindo e os crentes também estão. Mudou em partes, ou seja, no que se refere ao aspecto humano e material. No aspecto espiritual não mudou nada, pois está escrito que Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Como o senhor define a fé?
A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e prova das que não se vêem, por ela os antigos alcançaram testemunhos e agradaram a Deus. A fé é uma coisa que não tem como se mostrar ela é interna, invisível é algo que eu não vejo, mas acredito sem ver.

A doutrina das igrejas precisa se adequar aos novos tempos?
Não. A doutrina da igreja é a doutrina bíblica e a Bíblia é imutável. O que pode mudar são os usos, os costumes e as coisas relacionadas ao visual das pessoas, mas doutrina no verdadeiro sentido bíblico não pode mudar nunca.

O senhor tem alguma mensagem para deixar aos leitores?
Sim. Nessa eminência do meu aniversário, eu gostaria de dizer a todos os leitores deste conceituado veículo, que procurem seguir o caminho de Deus da melhor maneira possível. Estamos vivendo momentos muito difíceis e não só o Brasil, mas o mundo precisa de Deus. Se todos reconhecerem isso o mudo mudará por certo. Desejo que Deus abençoe a todos.

Fonte: Tribuna / Gospel Mais

Crivella diz que Evangelho "é a cartilha mais comunista que existe"

 
Sociedade : Crivella diz que Evangelho "é a cartilha mais comunista que existe"
Publicado por Redação em 29/03/07


O senador Marcelo Crivella (RJ) saudou oPCdoB na sessão de hoje, em que o Senado homenageou o transcurso dos 85 anos daquela agremiação comunista, completados no último dia 25 de março.

Em seu pronunciamento, Crivella disse que, embora seja evangélico, reconhece a importância da pregação comunista do PCdoB para o desenvolvimento social do Brasil.

- Alguns dirão, mas o senhor é cristão, o senhor é um homem da Bíblia, o senhor é um homem do Evangelho. Mas não há cartilha mais comunista que o Evangelho - sustentou, elogiando "a luta histórica da militância do PCdoB por um Brasil mais justo".

Fonte: Senado Federal
  / O verbo

Arrependido homem devolve tudo o que roubou em 13 anos

Arrependido homem devolve tudo o que roubou em 13 anos
29 de Março de 2007 às 19:51:25

Um ladrão turco, que jurou que não roubaria mais após ter tido um sonho, começou a devolver tudo o que roubou em 13 anos, segundo a edição de hoje do jornal "Sabah", de Ancara. Bulent Karacan, de 30 anos, que começou sua "carreira" de ladrão aos 15, sonhou enquanto dormia na rua, em um banco da cidade de Bolu, no oeste do país. Karacan contou que no sonho um homem velho de barba branca lhe disse que devia jurar que não voltaria a roubar nunca mais e que começasse a rezar.

"Depois desse sonho, decidi deixar de roubar e devolver tudo o que tinha tirado dos donos de 22 lojas", explicou Karacan, que agora vive na cidade de Ordu, nas margens do Mar Negro. O ex-ladrão afirmou que nos últimos dois anos e meio conseguiu pagar a metade do valor dos roubos de 13 anos e que agora trabalha em uma companhia têxtil, onde pode economizar dinheiro para devolver o resto.

Kezan Pir, proprietário da fábrica onde Karacan trabalha, admitiu que no início ficou preocupado.

"Não queria empregá-lo porque tinha antecedentes penais. Mas me disse que não quer continuar roubando para o resto de sua vida, e o contratei. Agora sou feliz. É um moço muito honrado", afirmou Pir. Mustafa Akkaya, dono do mercado de onde Karacan roubou mil pacotes de cigarros há dez anos, disse que ficou muito surpreso quando o homem veio pagar a mercadoria roubada, e que seu gesto o emocionou.

Fonte: Globo

André Valadão divulga capa do novo CD e DVD

 
 

André Valadão divulga capa do novo CD e DVD


Uma garagem ambientada nos anos 50: esse foi o cenário escolhido para a gravação do novo DVD do André Valadão. Ao contrário da última gravação ao vivo, em que mais de 20.000 pessoas compareceram ao Mineirinho, em Clássicos, o público foi composto somente pela equipe técnica. A gravação aconteceu na Estação do Conde, em Belo Horizonte, um Centro Cultural que possui características visuais peculiares que agregaram a idéia do projeto.

De acordo com André, é preciso resgatar os hinos que as igrejas cantavam e que não cantam mais. "Na época em que os hinos foram compostos, ser cristão não estava na moda. Não havia o glamour dos dias de hoje e nem todo um mercado por trás. É preciso resgatar a profundidade dessas músicas", esclarece. Para a escolha do repertório, as canções mais conhecidas foram eleitas. Entre elas: Solta o cabo da nau, Sou feliz, entre outras pérolas. Por ser um resgate desse tempo, que o cenário definido foi uma garagem antiga. "A idéia foi brincar com a idéia de banda de garagem e ao mesmo tempo voltar àquela época", explica Alex Passos, que ao lado de Marcão, assina a produção do projeto. Aliás, a própria gravação não começa com músicas. Ela entra no contexto de uma história, em que um senhor de idade, mexendo no seu armário em busca de uma gravata, encontra um rádio velho, esquecido. Ao descobrir que o aparelho ainda funciona, o homem sintoniza em uma rádio cristã, de onde começa ouvir os hinos cantados por André. Desse pequeno filme, o expectador é transportado para o ambiente da ministração.

Para os músicos, a tarefa de cantar sem público não foi tão fácil. "Quando há um público você olha para as pessoas enquanto canta e toca. Aqui será um olhando para o outro", comenta Ramiro, que faz o backing vocal. Ao mesmo tempo, para André, será uma forma mais intimista. Para ele, se em uma gravação ao vivo a pessoa é ministrada ao lado de milhares de outras, nessa nova proposta tudo estará mais próximo. "Quando a pessoa assistir ao DVD, será tudo bem direcionada a ela. Quando eu olho para a câmera, é para os olhos de cada um que estou olhando".

Para André fazer essas regravações é um sonho antigo, apesar de ter sido nos últimos meses que ele resolveu investir na idéia. "Mesmo tendo elaborado arranjos novos nas músicas, busquei manter a mesma essência. Quem assistir ao DVD não perceberá grandes diferenças entre as versões tradicionais cantadas nas igrejas. Quero que as pessoas reconheçam e se sintam estimuladas a trazerem essas músicas de volta para os períodos de louvor", revela.
 
FONTE: Gospel Mais

Mulher de Henry Sobel se diz surpresa com prisão do marido

Sociedade : Mulher de Henry Sobel se diz surpresa com prisão do marido

Publicado por
Redação
em 30/03/07


A notícia da prisão do rabino Henry Sobel, 63 anos, surpreendeu não só a comunidade judaica, mas também sua esposa, a artista plástica Amanda Sobel.

Em entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo", ela afirmou que sequer sabia do caso. "Não acredito nisso, só pode ser mentira", disse Amanda, que nasceu em Nova York e morou em Palm Beach.

"Ele estava de fato lá na Flórida, mas não falou nada comigo sobre prisão ou gravatas. Só pode ser armação. Vamos provar que essa notícia é completamente falsa", disse ainda a artista plástica. A divulgação da notícia da prisão do rabino foi feita na última sexta-feira (23).

Sobel foi acusado de furtar cinco gravatas de grife de uma loja na avenida Rodeo Drive, em Palm Beach. Um funcionário do estabelecimento, após dar falta de uma gravata e achar o rabino suspeito, chamou a polícia. O vídeo de segurança do local mostra o rabino pegando a peça, dobrando-a e deixando a loja provalvemente com ela no bolso. No total, cinco gravatas achadas com Sobel são avaliadas em US$ 680.

"Jamais tive a intenção de furtar qualquer objeto em toda a minha vida. Pessoalmente, estou habituado a enfrentar crises e acusações de que posso me defender. Só não posso admitir que tentem desqualificar os valores morais que sempre defendi", afirmou o rabino em nota oficial.

Em razão do acontecimento, o rabino pediu na quinta-feira seu afastamento da presidência do rabinato da Congregação Israelita Paulsita (CIP). Isso deve fazer com que ele não receba o papa Bento 16 em encontro de líderes religiosos no Mosteiro de São Bento, em São Paulo.

O rabino Michel Schlesinger é apontado como o possível substituto de Sobel. Ele deixou às 22 horas de quinta-feira, 29, a sede da CIP, na região central de São Paulo, sob forte esquema de segurança, acompanhado da presidente, Dora Lúcia Brenner e de outros integrantes da direção.

Fonte: Último Segundo
  

Rabino Henry Sobel é detido por roubar gravatas nos EUA

 
Sociedade : Rabino Henry Sobel é detido por roubar gravatas nos EUA
Publicado por Redação em 30/03/07


Ele foi pego em flagrante ao levar gravatas da loja Louis Vuitton local sem pagar.

O rabino Henry Sobel, de 63 anos, líder da comunidade judaica de São Paulo, foi detido na última sexta-feira pela polícia de Palm Beach, Flórida.

De acordo com o jornal Palm Beach Daily News, um funcionário da loja chamou a polícia por volta das 12 horas para denunciar o comportamento suspeito de um cliente. Uma câmera do sistema de segurança registrou que o rabino pegou a gravata, escondeu-a e depois saiu de mãos vazias.

Sobel primeiro negou pegar qualquer coisa na Louis Vuitton, depois se ofereceu para pagar pelas gravatas embora continuasse negando tê-las pego e então confessou roubar as gravatas e deu permissão para a polícia buscá-las em seu carro, onde foi encontrada uma sacola com quatro gravatas das marcas Louis Vuitton, Giorgio's, Gucci e Giorgio Armani

As gravatas tinham o valor de US$ 680. Ele foi liberado após o pagamento da fiança de US$ 3 mil.

Afastamento

O presidente da Congregação Israelita Paulista, Henry I. Sobel, de 63 anos, negou as acusações de furto e pediu afastamento do cargo, nesta quinta-feira, após denúncias veiculadas pela imprensa de que teria sido preso, em Palm Beach, nos Estados Unidos.

"Jamais tive a intenção de furtar qualquer objeto em toda a minha vida. Pessoalmente, estou habituado a enfrentar crises e acusações de que posso me defender. Só não posso admitir que tentem desqualificar os valores morais que sempre defendi", afirmou o rabino em nota oficial.

De acordo com o jornal, o sistema de vigilância interno da loja já havia mostrado que o rabino tinha levado a gravata. Em sua sacola, foram encontradas gravatas Louis Vuitton, Giorgio's, Gucci e Giorgio Armani. O valor total das gravatas seria de US$ 680. Sobel, segundo o jornal, pagou US$ 3 mil de fiança e foi liberado no sábado.

Nesta quinta-feira, a Congregação Israelita Paulista (CIP) confirmou que aceitou o pedido do rabino de afastamento temporário das funções de presidente do Rabinato.

"O Rabino Sobel está há mais de 35 anos na CIP, atuando como líder comunitário, tendo prestado ao longo desses anos serviços relevantes à sociedade como um todo. A CIP, com todo respeito e consideração que tem pelo seu rabino, aceitou seu pedido colocando-se à disposição para ajudá-lo no que for necessário", afirmou a Congregação, em nota.

Fonte: Minha Notícia / Último Segundo
  / O verbo

'Jesus' nu de chocolate gera protesto de católicos nos EUA

 
Internacional : 'Jesus' nu de chocolate gera protesto de católicos nos EUA
Publicado por Redação em 30/03/07


Um grupo católico nos Estados Unidos pediu que uma exposição que inclui uma escultura de Jesus Cristo nu, feita de chocolate, seja boicotada.

A escultura de chocolate ao leite tem 1,8 metros de altura e 90 quilos, criada pelo artista Cosimo Cavallaro, será exposta na Lab Gallery em Manhattan, Nova York.

Bill Donohue, a Liga Católica, que se auto-intitula a maior organização de defesa de direitos civis dos católicos do país, disse que a mostra "é um dos piores ataques já feitos contra a sensibilidade cristã".

A Liga Católica também criticou a data escolhida para a abertura da exposição, a próxima segunda-feira, na Semana Santa.

"O fato de eles terem escolhido a Semana Santa mostra que esta exposição teve sua data escolhida deliberadamente", diz Donohue no site da Liga Católica.

O diretor da galeria, Matt Semler, disse que a proximidade da Páscoa é uma infeliz coincidência.

Cavallaro é conhecido por obras feitas com comida. Em 1999 ele cobriu um quarto de hotel em Washington com mozarela derretida. Outras obras dele é uma instalação com vários quilos de presunto fatiado em cima de uma cama.

A Liga Católica disse que conclamou católicos e outras organizações religiosas a boicotarem o hotel em que fica a galeria. "A única coisa que as pessoas que operam o hotel entendem é quando são afetados no bolso", disse a organização.

"Eles tem sorte de não reagirmos como extremistas muçulmanos quando se sentem ofendidos", diz Donohue.

O escultor Cosimo Cavallaro deu à obra o título de My Sweet Lord (Meu Doce Senhor, em tradução livre).

Fonte: BBC Brasil
  

29.3.07

VENCEDORES DO TROFÉU TALENTO 2007

 
2006 1996 1997 1998 1999 2000 2001
2002 2003 2004 2005 2006 2007

  VENCEDORES DO TROFÉU TALENTO 2007

Vídeo Clip  - Pais da adoração - André Valadão

Álbum Instrumental - Sem Palavras - Diante do Trono

Álbum Rap e Alternativo - Apocalipse 16 Ao Vivo

Álbum Rock - De um Lado a Outro - PG

Álbum Independente
- Apocalipse 16 Ao vivo

Dupla - Ma-Lu

Grupo Vocal - Kades Singers

Banda - Apocalipse 16

Grupo de Louvor - Toque no Altar

Revelação Feminina - Ma-Lu

Revelação Masculina - Nani Azevedo E Robinson Monteiro

Álbum Pop - Alegria - André Valadão

Musica do Ano - Olha Pra Mim - Toque No Altar

DVD - Por Amor de Ti Oh Brasil - Diante do Trono

DVD Infantil - A Arca De Noé - Diante Do Trono

Destaque 2006 - Aline Barros

Álbum Infantil - Cristina Mel e os Vegetais

Cantora do Ano - Fernanda Brum

Cantor do Ano - André Valadão

Intérprete Feminino - Ludmila Ferber

Intérprete Masculino - Davi Sacer

Álbum do Ano - Olha Pra Mim - Toque  No Altar

Álbum Ao Vivo - Alegria - André Valadão

Álbum Pentecostal - Cassiane 25 Anos de Muito Louvor

Álbum Adoração e Louvor - Olha Pra Mim - Toque No Altar

Álbum Black Music - Dream Voices

27.3.07

Veja o trailer de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo


 Veja o trailer de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

O longa-metragem que encerra a trilogia mais uma vez mostra o capitão Jack Sparrow em aventuras. Ele precisa ser resgatado num canto remoto do mundo e cabe
aos amigos Elizabeth Swann e Will Turner encontrarem um mapa para que cheguem até lá. Em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, eles encaram perigos e

inimigos. Previsão de estréia: 25 de maio. Clique aqui e assista ao trailer!

26.3.07

Tráfico sexual escraviza um milhão de mulheres, diz OIT


26/03/2007 - 09h14
Tráfico sexual escraviza um milhão de mulheres, diz OIT

Pablo Uchoa
De Londres

Mais de um milhão de mulheres trabalham como escravas sexuais para redes internacionais de tráfico de pessoas, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Sem orgulho na entonação, a pernambucana Elaine* recorda: "Fui a primeira mulher a ser registrada em Pernambuco como "vendida".

A data: 2 de agosto de 1998. Em apenas quinze dias - "que pareceram quinze anos", ela cruzou três fronteiras na Europa.

Em entrevista à BBC Brasil, a brasileira só se deu conta de que era vítima do tráfico internacional de pessoas - um negócio que fatura mais de US$ 32 bilhões por ano, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT) - após desembarcar na Suíça.
"FUI VENDIDA A UM ITALIANO COMO ESCRAVA SEXUAL"
LEIA MAIS
Vítimas de um negócio que fatura US$ 32 bilhões por ano no mundo, muitas são atraídas com promessas de casamento e melhores oportunidades de vida, e acabam nas mãos de aliciadores em cativeiros na Ásia e na Europa onde são forçadas a se prostituir.

Na ponta do esquema, estão aliciadores, na maioria das vezes, da própria comunidade em que elas vivem. No Brasil, um 'olheiro' ganha cerca R$ 600 por "escrava", segundo os cálculos dos serviços de assistência a vítimas.

Não há estimativas sobre o número de brasileiras escravizadas no exterior. Mas só em Portugal, autoridades estimam que cerca de quatro mil sejam vítimas de redes de prostituição. As rotas de tráfico do Brasil levam, principalmente, à Espanha, mas também à Holanda, Itália, Suíça, Alemanha e França.

A experiência da pernambucana Elaine* incluiu os três últimos países em menos de vinte dias: "Fui a primeira mulher a ser registrada em Pernambuco como 'vendida'", ela disse à BBC Brasil, sem orgulho na entonação.

'Molto bella'
Convencida por uma mulher de sua própria comunidade, um bairro modesto nos arredores do Recife, a se "casar" com um italiano que vivia na Alemanha, ela só se deu conta de que era vítima do tráfico quando foi obrigada a ter relações sexuais com o "marido" no trajeto de carro entre o aeroporto e seu cativeiro.

Elaine foi colocada dentro de um quarto trancado por fora e de janelas vedadas. Conta que foi "oferecida" a clientes alemães e turcos.

A fuga de Elaine ocorreu durante uma briga do casal que a traficou.
Com a roupa do corpo, ela conseguiu chegar a uma estação de trem. Mais magra, foi levada ao hospital e diagnosticada com hepatite.

"Foram quinze dias que pareceram quinze anos", ela diz.

Indústria bilionária
O caso de Elaine é um entre diversos sob supervisão de Ricardo Lins, chefe da unidade de combate ao tráfico de pessoas na Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Pelos Estados do Norte e Nordeste do país passam 60% das cerca de 240 rotas conhecidas de tráfico que utilizam o Brasil como ponto de origem ou passagem.

Mas metade dos US$ 32 bilhões faturados pelo tráfico internacional de pessoas se dá nos países industrializados.

O escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) estima que o lucro das redes criminosas com o trabalho de cada ser humano transportado ilegalmente de um país para outro varie entre US$ 13 mil e US$ 30 mil por ano.

Em 2000, os países da ONU assinaram em Palermo, na Itália, um protocolo que em linhas gerais define o tráfico de pessoas como o "recrutamento" ou "transporte forçado" de pessoas, em que uma tem "autoridade sobre outra para fins de exploração".

O entendimento marcou o início de uma maior cooperação internacional, já que permite que casos de tráfico para exploração sexual não sejam tratados simplesmente como de imigração ilegal.

Em muitos casos até hoje, a vítima de tráfico é punida duas vezes, porque é logo deportada como imigrante ilegal.

Organizações humanitárias, como a britânica Refugee Women, militam para que mulheres provenientes de países 'fornecedores', como o Brasil, tenham o direito de permanecer no país até que sua volta já não seja considerada mais um risco.

Em um plano de combate ao tráfico de pessoas lançado na sexta-feira, 23, o Ministério do Interior britânico reconhece que "o braço repressivo não é efetivo sem a proteção e a assistência às vítimas".

Apenas na Grã-Bretanha, a Unicef calcula que cinco mil crianças ou adolescentes - principalmente da Europa do leste - trabalhem como escravas do sexo, de acordo com um estudo da Fundação Joseph Rowntree, de York.

"Muitos criminosos preferem ser traficantes de pessoas a traficante de drogas", diz Lins. "É muito mais fácil ser traficante de pessoas e ficar impune."

*Nome fictício

24.3.07

Judeus já não buscam a Terra Prometida

 
24/03/2007
Judeus já não buscam a Terra Prometida
Israel enfrenta graves dificuldades para atrair imigrantes judeus da Europa e dos EUA

Juan Miguel Muñoz
Em Jerusalém


Theodor Herzl criou o sonho sionista no final do século 19, as Nações Unidas decretaram a divisão da Palestina em novembro de 1947 e David Ben Gurion fundou o Estado judeu seis meses depois. O século 20 foi, com altos e baixos, o de uma emigração maciça para Israel, impulsionada pelo Holocausto, a desintegração da União Soviética, as pressões demográficas e, em menor medida, os desastres econômicos como o da Argentina cinco anos atrás. As estatísticas hoje não deixam margem para dúvidas: a redução dos imigrantes é constante há 15 anos. Somente 20 mil no ano passado. A Agência Judia, órgão competente para fomentar a Aliya (emigração para viver no Estado hebreu), se esforça para adaptar-se aos novos tempos.

"Durante uma década nos concentramos nos emigrantes da antiga União Soviética. Hoje temos de trabalhar duro com os judeus da Europa, EUA e Canadá. Na Rússia e nos países da antiga URSS vivem 800 mil pessoas que poderiam vir para Israel porque a Lei de Retorno o permite. Mas os que desejavam vir já o fizeram. A situação econômica melhora e eles não emigram mais", afirma Michael Jankelowitz, porta-voz da agência.

Com um orçamento de 300 milhões de euros, quase dois terços deles em contribuições de judeus americanos, esse órgão se desdobra para captar imigrantes. A preocupação com o enorme crescimento demográfico dos países árabes vizinhos é palpável na vida política israelense.

O ministro da Absorção, Zeev Boim, acaba de realizar uma viagem aos EUA para tentar convencer os israelenses que moram lá sobre a conveniência de regressar. O que para alguns países é uma bênção representa um contratempo para a agência. "Hoje temos um problema: a assimilação na Europa e nos EUA. Muitos abandonam a identidade judia. Por isso Israel deve ser o lugar em que os jovens mantenham essa identidade", salienta Jankelowitz. Mas agora é preciso ir buscá-los. Daí o nascimento do programa Birthright (direito de nascimento), pelo qual 100 mil jovens entre 18 e 26 anos foram convidados nos últimos cinco anos a visitar Israel durante dez dias. Ou o plano Masa, criado por Ariel Sharon, que permite que estudantes e voluntários vivam entre seis meses e um ano em Israel e aprendam hebraico.

Yoav Peled, professor de ciências políticas na Universidade de Tel Aviv, é categórico e nada contra a corrente: "O sionismo nunca teve grande crédito. Os que vieram o fizeram forçados, por necessidade. O filão está esgotado. Restam muitos judeus nos EUA e na França, mas poucos querem vir para Israel. Há os que trabalham em Paris ou Londres e só vêm nos fins de semana. Os argentinos deixaram de emigrar. Alguns o fizeram durante a repressão dos anos 70 e outros depois da crise econômica provocada pelo 'corralito'. Os atentados ou a guerra do último verão no Líbano também freiam a imigração, mas o que sempre contou é ter uma razão para abandonar o país de origem".

No passado podem ter sido o componente ideológico, as razões políticas ou religiosas que tentavam os judeus a se estabelecer em Israel. Hoje são poucos os que aterrissam no aeroporto de Ben Gurion em Tel Aviv com a bandeira do ideal sionista. "O emigrante não busca realizar o sonho de Herzl. Temos de lhe oferecer a possibilidade de realizar seus objetivos. Devemos conseguir que este país seja atraente, vender o produto Israel", aponta Jankelowitz. "É preciso fazer ver que nem tudo é conflito com os árabes, que existe o Macabbi de Tel Aviv, que nossos acadêmicos ganham prêmios Nobel", acrescentou o porta-voz da Agência Judia.

Jankelowitz é partidário de facilitar ao máximo a abertura. Por isso rejeita as pretensões dos setores ultra-ortodoxos, dirigidos pela Halacha, a estrita lei religiosa, na hora de determinar quem é judeu. Os rabinos mais fundamentalistas exigem que só seja considerado judeu quem tiver nascido de mãe judia. A agência pretende favorecer um critério mais brando: basta comprovar que se tem um avô judeu para herdar essa condição. Entre o milhão de russos que imigraram na década de 90, cerca de 300 mil são cristãos. Mas se facilita sua conversão. "Talvez eu tivesse viajado para a Espanha se tivesse me aberto as portas como Israel abriu", afirma Adrian, um jovem recém-chegado.

Alberto Spectorovsky, professor da Universidade de Tel Aviv, afirma que "Israel deve continuar sendo um refúgio para os judeus do mundo inteiro". "Mas existe uma contradição: se há um lugar onde a vida judia corre perigo é em Israel. O sionismo não é garantia de segurança, mas pelo menos temos capacidade de resposta. Mais de mil anos de história demonstram que precisamos proteger nossas costas", acrescenta.

Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves

23.3.07

Nas águas do Rio de Deus - Nivea Soares

Nas águas do Rio de Deus


Comprar CDs e DVDs

 

Em clima de muita oração e expectativa e também de muito trabalho, Nívea Soares prepara novo CD/DVD ao vivo do Ministério

 

A contar da data da gravação de seu último trabalho, Enche-me de Ti – 27 de novembro de 2004 – até o dia marcado para a gravação de seu mais novo CD ao vivo – 07 de abril de 2007 –, terão decorridos exatos dois anos, quatro meses e sete dias de oração, planejamento e muito trabalho, processo esse que antecede a cada novo trabalho que é produzido pelo Ministério Nívea Soares.

           
           
Já com título definido - Rio -, o novo CD de Nívea Soares vai contar com onze faixas em ritmos bem diferenciados e será gravado ao vivo em abril desse ano, durante a oitava edição do Congresso Internacional de Louvor, promovido pelo ministério Diante do Trono, da Igreja Batista da Lagoinha. "Seguindo várias tendências, estamos variando bem dentro do rock. A maioria das músicas está pronta. Entretanto, estamos abertos para o que Deus quer e ainda poderá fazer", afirma Nívea. Sobre o fato de gravar o CD no Congresso, ela comenta: "Será muito legal gravar com aqueles que participarão dos cultos do evento, pois estarão ligados no que Deus estará falando, em especial, na própria gravação. Será bênção".

           
           
Os trabalhos de pré-produção desse novo trabalho do Ministério estão a todo o vapor, assim como os ensaios, o trabalho de intercessão e tudo o mais. Algumas das canções desse novo álbum de Nívea já estão sendo tocadas durante suas ministrações país afora. A julgar pelo que se pode ouvir do Rio, dá para dizer com toda certeza: promete. "Esse novo CD faz referência ao rio de Deus, ao fluir do Espírito Santo em nós e através de nós", diz Nívea. E ela finaliza: "Vai ter que ouvir pra poder entender. Não tem como explicar".

 

É esperar então para ver. E ouvir. Que venha então o Rio.

 

 

 

Por Marcelo Ferreira

Assessoria Min. Nívea Soares

imprensa@niveasoares.com.br

Fan The Fire no myspace

Fan The Fire no myspace

 

Fan the Fire

         Quer conferir como está o mais novo CD em inglês de Nívea Soares, Fan The Fire (Aumenta o Fogo)? Entre então no myspace do Ministério e ouça você mesmo o trecho de algumas músicas - www.myspace.com/niveasoares .

Fan The Fire acabou de "sair do forno" e já está "queimando" em várias livrarias evangélicas do Brasil.

 

Mais uma oportunidade para você que ainda não tem o cd se decidir a adquirí-lo. Deixe o fogo de Deus te queimar.......

 

Que venha então o fogo.

 

Por Marcelo Ferreira

Assessoria Min. Nívea Soares

imprensa@niveasoares.com

Newsletter Undergoogle

 

Newsletter Undergoogle

Link to Undergoogle - Tudo sobre Google!

Paisagens para a Página Personalizada do Google

Posted: 20 Mar 2007 07:20 AM CDT


Para aprimorar seu famoso site na web, o Google vai oferecer uma nova opção para os usuários personalizarem sua página. As mudanças no visual do site vão variar de acordo com o horário e o clima do dia. Os temas valem para a Página Personalizada do Google e somente serão exibidas para usuários logados.

As novas decorações do Google, também conhecidas como "peles", foram criadas para fazer a página parecer mais próxima do usuário, disse Marissa Mayer, vice-presidente de pesquisas e experiências com usuários da companhia.

As primeiras telas de decoração consistem em seis temas de paisagens. Os cenários incluem um jardim japonês, uma praia, o horizonte de uma cidade e uma parada de ônibus. Segundo Mayer, o Google planeja introduzir mais alguns temas mensalmente e eventualmente poderá aceitar sugestões de fora.

O Google está programando as decorações para refletir o que acontece no mundo a céu aberto. Será pedido o código postal da região onde o usuário se encontra. Dessa forma, os desenhos irão mudar de acordo com o horário e o clima do local em que vive o internauta.

Os desenhos também irão conter surpresas escondidas ("easter eggs") que irão surgir na tela a partir de cliques em um determinado momento do dia, de acordo com Mayer. Ela não quis revelar quais serão essas surpresas.

Visite: Página Personalizada do Google

Fonte: Terra Tecnologia

Youtube realiza Oscar com vídeos de internautas

Posted: 19 Mar 2007 09:24 PM CDT

O YouTube anunciou nesta segunda-feira (19) a realização de um prêmio que reconhecerá os melhores vídeos postados no site em 2006.

O "Oscar do YouTube", chamado de YouTube Video Awards, será dado para vídeos de sete categorias: mais criativo, mais inspirador, melhor série, melhor comédia, musical do ano, melhor comentário e "o vídeo mais adorável de todos".

Os internautas podem votar nos finalistas exibidos em www.youtube.com/YTAwards. até sexta-feira (23), e o anúncio dos vencedores será feito na segunda (26).

Entre os finalistas:
Fonte: G1

Resumo de notícias #13

Posted: 19 Mar 2007 04:45 PM CDT

Google Checkout sento utilizado para novas contas no Dreamhost: Por motivos de segurança na utilização de cartões de crédito internacionais, a DreamHost está exigindo um fax para garantir a segurança do usuário, e impedir fraudes. Recentemente a DreamHost fechou um acordo com o Google Checkout. Veja como utilizar o CheckOut para conseguir uma conta no Dreamhost.

Mapeando cliques e buscas com o Analytics: Muita gente não sabe, mas o urchinTracker pode ser usado em qualquer parte do seu site, para mapear páginas, eventos e cliques. Isso mesmo, você pode mapear até os cliques que saem do seu site (banners e trackbacks, por exemplo) com o Analytics.

Dreamweaver Google Add-on: O WebAssist está oferecendo um pacote de integração do Google para quem utiliza do software Dreamweaver. Mais informações aqui.

Google adquire mais duas empresas: Anunciado no Blog oficial, foram adquiridos Gapminder's Trendalyzer, que transforma estatísticas em gráficos animados. Pouco tempo depois foi a vez do anúncio da compra da AdScape Media, empresa de anúncios não intrusivos em games.

Menino era preso em canil junto com pitbull.

 

Sexta-Feira, 23 de Março  de 2007 - Portal G1 > Primeira Página

Menino de 2 anos é mantido preso em canil com 3 pit bulls em SP.
Avô diz que mantinha criança em canil para que ela não estragasse o jardim da casa. Segundo polícia de Ibiúna, menino ficava amarrado pelo pescoço.

Seu navegador pode solicitar confirmações de seguranaça.

© 2007 - Portal G1.com.br Seu portal de notícias por Globo.com

20.3.07

NAZISMO NO MEIO ESTUDANTIL EM SANTA CATARINA

NAZISMO NO MEIO ESTUDANTIL EM SANTA CATARINA

Estudantes gaúchos que participaram do VIII Encontro Regional de Estudantes de História (VIII EREH Sul), nos dias 21, 22 e 23 de abril, em Joinville, Santa Catarina, denunciam que, nesse encontro, no qual se reuniam mais de 100 estudantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, desde o seu início foi percebida a presença de estudantes neonazistas, um deles com uma suástica tatuada no peito e utilizando cadarços brancos nas botas.

Esses estudantes se declararam seguidores do nazismo, o que causou grande desconforto entre os participantes do encontro, em especial por causa das provocações, como as saudações nazistas com o braço levantado (Heil Hitler). Em função da presença desses neonazistas no encontro, os participantes do mesmo redigiram uma proposta de resolução para ser votada na plenária final.

Para surpresa geral, uma parte significativa dos participantes defendeu a presença dos estudantes neonazistas.

Para o editor de Videversus isto não é nenhuma novidade. Em muitas universidades de Santa Catarina estes grupos nazistas estão em plena atividade .


Em Joinville, os estudantes da Univille, organizadores do encontro, foram coniventes com a presença desses neonazistas e os defenderam durante a plenária final do encontro.

A denúncia é assinada pelos estudantes gaúchos Anelice Bernardes, Daiane Marçal, Paulo Guadagnin e Tiago Maciel. É conveniente que a Polícia Federal passe a proteger estes estudantes e que abra uma investigação em profundidade sobre a atuação de grupos nazistas em universidades catarinenses.

Devem ser investigados também grupos nazistas compostos de professores em algumas das instituições educacionais catarinenses de terceiro grau. O Brasil vai ficar estarrecido quando for concluída a investigação. Os estudantes gaúchos que fizeram a denúncia sobre a complacência da Univille com o neonazismo dizem que tornaram tudo público para evitar que ocorra qualquer tentativa de presença dos neonazista s no Encontro Gaúcho de Estudantes de História, que acontecerá no dias 21, 22 e 23 de julho, no campus do vale da Ufrgs, e que terá como tema a abertura dos arquivos da ditadura, para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça. Esses estudantes gaúchos são muito valorosos. Eles dão esperança de que as coisas não estão perdidas no Brasil. Mas a Polícia Federal precisa se mexer. O sistema educacional catarinense, em algumas regiões, está minado pelo nazismo.

Jornalista Vitor Vieira

Diretor-Editor de Videversus
(51)9652-4645
videversus@videversus.com.br

www.videversus.com.br 04.05.2006

UnderGoogle Music Search

UnderGoogle Music Search: ficou ainda mais fácil procurar MP3!

Atendendo à sugestão de um de nossos leitores, que procurava um método mais eficiente de encontrar músicas através do Google, criamos o UnderGoogle Music Search.

O serviço gera uma consulta ao Google baseada em uma dica que publicamos anteriormente, eliminando a maioria dos resultados irrelevantes. Assim fica mais fácil encontrar arquivos disponíveis para download em menos tempo.

Também acrescentamos um botão que procura informações diretamente no serviço Google Music, muito útil para obter dados sobre CDs e artistas (populares ou não).

Esperamos poder colocar em prática mais sugestões em breve. Portanto, não se esqueça de comentar e enviar suas idéias!

Visite: UnderGoogle Music Search.
 
 

Ludmila Ferber gravará Adoração Profética 5

19/03/2007

Pra. Ludmila Ferber gravará Adoração Profética 5 em Salvador

Depois de gravar no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia, e no Olympia, em São Paulo, a Pra Ludmila Ferber prepara a gravação do seu terceiro DVD AO VIVO na cidade de Salvador, com apoio de diversas denominações e do Conselho de Pastores do Estado da Bahia.

Essa gravação será do novo CD e DVD da série Adoração Profética Volume 5, com título de Coragem.

Data: 31 de Março - Sábado
Local: Parque de Exposições de Salvador
Ingressos Antecipados: R$ 10,00

O trabalho será composto por um repertório totalmente inédito, de autoria da Pastora, com músicas que trazem arranjos muito modernos e bem elaborados.

O cenário deste projeto é a combinação da beleza natural da cidade baiana e uma Produção Técnica com toda a excelência que marca os trabalhos do Ministério.

A produção do evento fica sob responsabilidade da Kairós Music. Os Pontos de Venda de ingressos estarão no site www.ludmilaferber.com.br.
 

Você conhece o Deletube?

 

Newsletter Undergoogle

Link to Undergoogle - Tudo sobre Google!

Google Talk + Orkut, finalmente juntos

Posted: 16 Mar 2007 02:50 PM CDT

O Erick Xavier, membro e um dos desenvolvedores da equipe do undergoogle criou o primeiro script do grease monkey para adicionar o novo Gadget do Google ao orkut. Com ele, você pode conversar com seus amigos enquanto navega pelas páginas da rede social, sem precisar instalar o Google Talk no sistema ou abrir o software caso esteja instalado.

Para utilizar o script, você precisa do navegador firefox com a extensão Grease Monkey. Com os dois instalados, visite a página de download do script e clique em install now e confirme a operação. Por fim, atualize a página do orkut apertando ctrl+F5.

Por se tratar de uma versão de testes, o talk será recarregado a cada mudança de página no orkut. Esperamos corrigir o problema em breve.

Você conhece o Deletube?

Posted: 16 Mar 2007 08:24 AM CDT


Quem nunca se deparou com aquela horrível mensagem - "This video has been removed" - em alguns vídeos do Youtube?

O Site Deletube promete reviver os vídeos banidos do serviço. A única condição é que eles ainda estejam nos servidores do Google. Portanto vídeos, como os da Viacom, banidos recentemente podem ser assistidos normalmente pelo Deletube. O site ainda disponibiliza uma cópia do filme para Download.

Para assistir, você copia o ID do vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=ID_DOVÍDEO) e cola lá no Deletube.

Visite: Deletube | Deletedyoutube