6.1.07

Descobrindo o Ponto Sensível de Deus

Meditação: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre. (Mateus 7:7,8)

 

Pensamento: Deus está no trono, nós estamos aos seus pés, e entre nós e Ele há apenas a distância de um joelho. (Jim Elliot)

 

Mensagem:

Descobrindo o Ponto Sensível de Deus

 

            Um pregador disse certa vez que a oração é, ao mesmo tempo, a força dos homens e a fraqueza que move o coração de Deus. As Sagradas Escrituras ensinam que "… a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens" (1 Coríntios 1:25). É possível harmonizar esses dois pensamentos? Sim. Só há um jeito de fazer com que o nosso Deus forte, poderoso, invencível se incline para ouvir essa minúscula criatura chamada homem; através da oração.

            Ralph Herring, pregador britânico, costumava lembrar aos seus ouvintes que nossa oração faz resultar em uma reunião de cúpula a nosso favor na sala do Trono do Universo.

            No Evangelho poderoso de nosso Senhor Jesus Cristo estão registrados os nossos direitos como filhos amados e eleitos, e as "fraquezas" de Deus. A Palavra afirma que Ele está "perto como filhos amados e eleitos, e as "fraquezas" de Deus. A Palavra afirma que Ele está "perto (…) dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito" (Salmo 34:18). Portanto, busque hoje, com um coração humilde, as misericórdias de Deus para a sua vida.

            Porém, se você acha que não sabe orar muito bem, não se esqueça do auxílio eficaz do Espírito Santo. Somente Ele tem poder de ajudar em nossas fraquezas (…) "com gemidos inexprimíveis" (Romanos 8:26,27), e nos incentiva a buscar a vitória em Cristo Jesus.

 

FONTE:

Pr. Silas Malafaia /

Palavra de Vitória.



--------------------------------------
"Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento". (1º Coríntios 3:7)
--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----

Nenhum comentário: