4.8.06

Internada no Rio, Glória Maria é substituída por Renata Ceribelli

 
04/08/2006 - 14h21
da Folha Online

Glória Maria, 56, será substituída por Renata Ceribelli na edição deste domingo do "Fantástico". A jornalista e apresentadora permanece internada no hospital Pró-Cardíaco, no Rio, para onde foi levada na noite de quinta-feira após sentir dores abdominais.

De acordo com nota da Central Globo de Comunicação, Renata Ceribelli e Zeca Camargo irão comandar o "Fantástico". A atração da Globo tem algumas partes costumeiramente gravadas e editadas na sexta-feira, portanto não seria possível uma participação de Glória Maria.

A jornalista e apresentadora foi levada para o hospital por volta das 21h30, queixando-se de dores abdominais. Ela foi submetida a uma bateria de exames para avaliar as causas do problema.

Folha Imagem
Apresentadora Glória Maria, 56, foi internada no Pró-Cardíaco com dores abdominais
Apresentadora Glória Maria, 56, foi internada no Pró-Cardíaco com dores abdominais
Segundo boletim médico divulgado hoje, Glória Maria também apresentava quadro de vômitos e leve desidratação quando chegou à emergência do hospital. Internada, a apresentadora fez reposição de líquidos por via endovenosa.

Seu quadro, causado por um distúrbio gastro-intestinal, é estável. O boletim é assinado pelo gastro-enterologista José Galvão Alves e por Evandro Tinoco Mesquita, diretor médico do hospital.

Carreira

Glória Maria Matta da Silva começou a trabalhar como jornalista na década de 70, quando sofreu preconceito por ser negra. Na Globo desde 1972, já passou pelo "RJTV", "Jornal Hoje", "Jornal Nacional" e "Globo Repórter", entre outros telejornais, até chegar ao "Fantástico", em 1986.

Conhecida pelas reportagens especiais, Glória Maria foi a primeira repórter brasileira a cobrir uma guerra, a das Malvinas, em 1982 --ela cursou jornalismo na PUC do Rio.

Por ter viajado, nos últimos anos, para mais de 120 países, a jornalista conta ter mais de dez passaportes.

Famosa também por esconder a idade durante muito tempo, a carioca de Vila Isabel afirma ter pavor de envelhecer. Para retardar o processo natural, ela toma cerca de 60 pílulas de vitaminas e suplementos todos os dias.

  • Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Glória Maria
  • Nenhum comentário: