24.8.06

QUEBRA DE FEITIÇARIA ATRAVES DE CRISTO E DA PALAVRA

 
CULTO DAS 18H - 11° MINISTRAÇÃO DE SEXTA-FEIRA.

Sexta-feira, 04 de Novembro 2005. 

QUEBRA DE FEITIÇARIA E MACUNBARIA - MACUMBARIA. 

TEXTO BASE

II CRONICAS 28:1 A 4.

    1 ¶ Tinha Acaz vinte anos de idade quando começou a reinar e reinou dezesseis anos em Jerusalém; e não fez o que era reto perante o SENHOR, como Davi, seu pai.

    2 Andou nos caminhos dos reis de Israel e até fez imagens fundidas a baalins.

    3 Também queimou incenso no vale do filho de Hinom e queimou a seus próprios filhos, segundo as abominações dos gentios que o SENHOR lançara de diante dos filhos de Israel.

    4 Também sacrificou e queimou incenso nos altos e nos outeiros, como também debaixo de toda árvore frondosa. 

    II CRONICAS 28:22 A 24.

    22 No tempo da sua angústia, cometeu ainda maiores transgressões contra o SENHOR; ele mesmo, o rei Acaz.

    23 Pois ofereceu sacrifícios aos deuses de Damasco, que o feriram, e disse: Visto que os deuses dos reis da Síria os ajudam, eu lhes oferecerei sacrifícios para que me ajudem a mim. Porém eles foram a sua ruína e a de todo o Israel.

    24 Ajuntou Acaz os utensílios da Casa de Deus, fê-los em pedaços e fechou as portas da Casa do SENHOR; e fez para si altares em todos os cantos de Jerusalém.

A – INTRODUÇÃO:

Acaz foi o pior rei de Jerusalém pelas suas práticas Acaz foi condenado e viu o seu reino ser destruído por ter cometido abominações contra o Senhor. Acaz praticou também a macumbaria quando ele ofereceu a ídolos  oferendas para que vivesse a realização dos seus pedidos, o que cometeu uma abominação contra o Senhor, pois até os seus filhos ele ofereceu como ofertas a outros deuses.

Vivemos em um país extremamente supersticioso onde existe uma marca da prática da macumbaria para receber algum pedido sem muito esforço, isto cada vez mais gera no homem uma necessidade e até uma cobrança pela rapidez e agilidade, tanto em informações, soluções e respostas. Essa ansiedade tornou o homem prisioneiro de demônios que pela ânsia de receber uma resposta o homem faz macumba buscando solucionar dificuldades que eram impossíveis.

Este desejo de solucionar estas situações fez com que o homem perde-se a sua profundidade e fica-se totalmente superficial nas suas relações fazendo-o correr apenas atrás do seu presente e não se propondo a viver uma obra que o Senhor deseja realizar em sua vida, dando ao homem um futuro.

A própria palavra nos mostra que essa situação ocorre há muito tempo,  muitos homens perderam os seus referenciais, em busca de uma solução imediata, de um sucesso repentino pagam um preço até de morte, por não saberem esperar o tempo e a resposta de Deus.

Muitos, infelizmente, crêem que a própria Bíblia é um livro místico, buscando respostas para os desejos da sua carne e nunca conseguem viver a palavra de Deus na sua essência, colocando a palavra de Deus como um amuleto em sua casa.

Deuteronômio 18:11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.

B – A PRÁTICA DA MACUMBARIA QUE LIBERA SATANÁS PARA ROUBAR,  MATAR E DESTRUIR.

Desde o principio Deus colocou o governo de todas as coisas sobre o homem ( Gen 1:28 ), porem o homem entregou seu governo no Éden a satanás, que é o anjo caído. Deus jamais deu o governo de qualquer coisa aos anjos, pois a palavra de Deus diz em:

Heb 1 :14 “ ...não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?”

Satanás usurpou por meio do pecado o governo que foi dado ao homem.

O homem foi criado por Deus com o dom de governo sobre os seus ombros. Sua função no jardim era de guardar e cultivar, dominando sobre toda a criação. Após a queda esse governo foi entregue nas mãos de Satanás, e por isso “ o mundo jaz no maligno” e como disse Jesus, ele é o “príncipe deste mundo”.

    JOÁO 10:10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Satanás não pode fazer nada sozinho por isso ele usa a macumba para ser ordenado e venha desta forma cumprir o seu papel roubar, matar e destruir.

O que é macumbaria?

Macumbaria é a prática de entregar uma oferenda ou uma oferta para uma entidade para que ela se habilite nesta entrega realizando o seu pedido sempre com um objetivo traçado que é o roubo, a destruição e a morte.

Desta forma o homem é envolvido por satanás em mentiras para que se inicie um processo no homem na prática da macumbaria, Acaz viveu esse processo para sua própria destruição:

  • Alimenta a ansiedade do homem com mentiras de respostas imediatas;
  • Faz com que o homem entregue os seus melhores valores como oferenda (=oferta); Acaz entregou os seus dois filhos e todos os utensílios da casa do Senhor.
  • Ordena a ação de satanás para que ele possa agir;
  • Reverte a maldição para que aquele que enviou colocando neste que fez a macumba a sua própria destruição;
  • Deixa o homem sujeito ao roubo, a destruição e a morte;

Acaz viveu este processo e viu o seu reino totalmente destruído com os seus  valores sendo levado e o seu reinado entregue e sujeito á destruição que satanás trouxe sobre a sua vida e sobre o seu governo. 

C – EXERCENDO O GOVERNO APOSTÓLICO QUEBRANDO COM TODA AÇÃO DA MACUMBARIA.

Cristo na cruz resgatou esse governo e colocou novamente sobre os ombros dos homens.

    Is 9:6  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;

Esse governo que esta sobre os ombros de Cristo, Ele delegou sobre a sua Igreja Apostólica.

Sendo assim existem dois tipos de governos:

  1. O de satanás comandado pelo diabo.
  2. É o da igreja apostólica de Cristo.

Por isso é necessário exerçamos esse governo para quebrarmos com toda a ação de satanás em nossa vida assim como fez Ezequias no seu reinado o Senhor quer nos levantar para sermos uma oposição á ação de satanás aqui na terra.

Quando o homem exerce este governo satanás não consegue avançar, mas  a sua ação fica restrita  a ordem do homem.

    II CRONICAS 29:1 A 3

    1 ¶ Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. Sua mãe se chamava Abia e era filha de Zacarias.

    2 Fez ele o que era reto perante o SENHOR, segundo tudo quanto fizera Davi, seu pai.

    3 No primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da Casa do SENHOR e as reparou.

Exercer este governo significa ter características daquele que escolheu fazer parte do governo de Cristo: 

  1. – O HOMEM QUE EXERCE O GOVERNO APOSTÓLICO – É SANTO TIRANDO TODA HABILITAÇÃO DA MACUMBARIA.

    Números 23:23  Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; agora, se poderá dizer de Jacó e de Israel: Que coisas tem feito Deus!

Contra a nossa vida não há encantamento ou macumba que possa prosperar, pois temos uma consciência espiritual que nos faz santos não abrindo nenhuma brecha para a ação da macumba contra nós.

    1 João 4:4  Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.

Esta consciência nos garante que maior é o que esta nós do que aquele que está no mundo sendo que esta promessa nos garante que a macumba nada pode contra aquele que é cheio do poder do Espírito Santo. 

  1. – ROMPE COM OS MEDOS, AVANÇANDO APOSTOLICAMENTE CONTRA ELE.

    Quando nós sabemos quem somos e nos posicionamos quebramos com todo medo e o Senhor te levanta como umas oposições contra todas as obras do diabo e através deste posicionamento começam a viver a libertação de toda ação da macumbaria, pois quando o homem começa a somatizar a macumba ele fica com medo e vive a ação desta macumba contra ele, porém quando ele se opõe ao diabo ele foge de você.

   Está liberdade foi nos dado espiritualmente para expulsar demônios Deus me deu autoridade espiritual, só que nós não exercemos esta autoridade, nós temos o poder realizador, para que nos movêssemos no Espírito.

    MARCOS 16: 17 Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;

Satanás não tem poder nenhum contra a sua vida exerça o seu governo sendo uma oposição efetiva e quebrando com toda a ação de satanás.

    Tiago 4:7  Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 

  1. –   ABRE –SE PARA QUE O SENHOR VENHA GOVERNAR E PROTEGER A SUA VIDA.

    APOCALIPSE 3:20

    20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.

Assim como Ezequias abra a porta da sua vida para que o Senhor venha governar sobre você hoje o Senhor esta batendo na sua porta para realizar uma  obra em sua vida comece a caminhar em baixo deste mover e toda obra de macumbaria vai ser desfeita da sua vida para que você comece a ter um futuro apostólico de conquistas e de grandes realizações no Senhor, pois quando eu estou embaixo do governo apostólico Deus me dá um mover de milagre e realizações que nenhum homem jamais viu em sua vida.

Quando o governo do Senhor se estabelece sobre a vida de um homem ele começa a viver um avanço apostólico que ninguém consegue resistir em sua vida e o avanço do servo de Deus significa o retrocesso do inferno e de suas obras hoje você está avançando e todas as obras de satanás serão destruídas. 

D – CONCLUSÃO:  
 
 

Isaías 54:17  Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR. 
 

E - ORAÇÃO DE QUEBRA E CONFISSÃO.

EU DECLARO HOJE QUE QUEBRO NA MINHA VIDA E NA MINHA FAMILIA COM TODO ENVOILVIMENTO COM  A MACUMBARIA QUE TROUXE NA MINHA VIDA ROUBO E DESTRUIÇÃO TODAS AS VEZES QUE POR CAUSA DA MINHA ANSIEDADE EU FIZ MACUMBAS DEIXANDO DE ANDAR  NA PREESENÇA DE DEUS. PEÇO PERDÃO POR TODAS AS MACUMBAS QUE FIZ PARA DESTRUIR OUTRAS PESSOAS.

POR ISSO EU QUEBRO E RENUNCIO NA MINHA VIDA TODA DEFORMAÇÃO E ROUBO DO MEU FUITURO E DECLARO QUE O MEU FUTURO ESTA NAS MÃOS DO SENHOR E O DIABO NÃO TÊM PODER DE ROUBA-LO.

EM NOME DE JESUS CRISTO EU COMEÇO A VIVER A PARTIR DE HOJE UM DEBAIXO DO GOVERNO APOSTÓLICO UM MOVER DE AVANÇO E DE GRANDES REALIZAÇÕES. 

AMÉM...

Nenhum comentário: