28.9.06

FHC chama Lula de demônio; Alckmin o compara a Judas

As principais lideranças do PSDB fizeram duras críticas a Lula e ironizaram a comparação que o candidato à reeleição petista fez com Cristo e Tiradentes.

Em encontro organizado pelo partido na noite desta segunda-feira (25), os tucanos reagiram às declarações de Lula com novas comparações. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o rival é o demônio; o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, chamou-o de Judas.

“O presidente da República se comparou a Cristo e errou porque Cristo nunca foi beijar Judas, nunca foi chamar Judas de companheiro”, começou Fernando Henrique, citando as declarações de Lula após afastar Ricardo Berzoini, presidente do PT, da coordenação de sua campanha. Berzoini foi afastado por ter tido seu nome relacionado à compra do dossiê contra o PSDB. “Isso não é Cristo, é o demônio e nós temos que expulsar ele daqui!”, completou FHC, bastante aplaudido.

"A culpa é de quem escolhe, porque o dedo é podre”, disse ainda o ex-presidente, referindo-se ao fato de o presidente Lula escolher assessores que acabaram envolvidos em escândalos como os do mensalão e do dossiê.

Referências bíblicas - O candidato tucano à Presidência, Geraldo também disparou contra Lula. “Onze dias depois, o governo ainda não conseguiu explicar de onde vem o dinheiro, de quem é o dinheiro... Os sigilos bancários e telefônicos sequer foram quebrados. E agora, em uma ação cínica, ele se compara a Cristo! Ele é Judas”, afirmou.

“Tiradentes morreu porque não traiu, não mentiu, é o orgulho do Brasil”, concluiu, também aclamado.

O prefeito do Rio, César Maia (PFL), também presente, aproveitou o mote para fazer críticas diretas ao presidente. “Se o Lula não sabe, é um idiota. Se sabe, tem que ir para a cadeia. O governo de bandido tem como ministro da Justiça um criminalista”, afirmou.

Fonte: WSCOM / O Verbo
 

Nenhum comentário: