25.2.07

O Justo Se Alegrará No Senhor

Meditação: Verdadeiramente, bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. (Salmo 73:1)

 

Pensamento: Um cristão sem alegria é um difamador de seu Senhor. (Northcote Deck)

 

Mensagem:

O Justo Se Alegrará No Senhor

 

            O salmista Asafe, um dos principais músicos de Davi, sendo nomeado para o serviço de louvor na Casa de Deus, sofreu uma forte crise antes de reconhecer a bondade do Senhor para com os puros de coração. Jesus também disse em Mateus 5:8: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus".

            Ao ler Salmos 73:3, observamos que o salmista perturbou-se ao constatar a prosperidade dos ímpios. Porém, quando entrou no santuário de Deus pôde entender o fim que estava reservado para eles. A alegria do homem que escarnece do Senhor é efêmera. Em Salmos 73:27 está escrito que os que se distanciam de Deus perecerão; serão destruídos todos aqueles que apostatam da fé.

            Se você pratica a justiça, se tem um coração puro e um espírito reto, então ofereça um louvor sincero e verdadeiro ao Senhor. Adore a Deus no dia de hoje. Agradeça a Jesus Cristo por Ele ter lhe concedido um coração que almeja a justiça.

            Para os que temem o nome do Senhor, nascerá o Sol da justiça (Malaquias 4:2). Eles obterão a vitória das mãos de Cristo por tê-lo aceitado como Salvador. Louve pela bondade e misericórdia de Deus, que não tem permitido que o justo sofra eternamente.

 

FONTE:

Pr. Silas Malafaia /

Palavra de Vitória.



--------------------------------------
"Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento". (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário: