8.2.07

Vineyard Music influenciando uma nova geração

Vineyard Music influenciando uma nova geração
Uma nova geração de músicos e líderes de louvor da Vineyard Music Brasil realiza acampamento para aperfeiçoamento de jovens na área do louvor . Um espaço para que jovens adoradores tenham a liberdade de exercer seus dons e obtenham treinamento para aperfeiçoá-los.

Esta é só uma idéia do que aconteceu no Musicamp 2007 – Acampamento de Treinamento para Adolescentes e Jovens na área de Louvor e Adoração, de 15 a 23 de janeiro de 2007, em Piratininga (SP). Desde 2003, primeiro ano de realização do evento, mais de 300 adolescentes, de 14 Estados e do Distrito Federal, já passaram pelo treinamento.

O Musicamp tem como objetivo principal auxiliar a Igreja Evangélica brasileira numa área em que a grande maioria tem dificuldade, o ministério de louvor. A proposta é treinar adolescentes para melhor servir suas igrejas locais como músicos, cantores, dançarinos e líderes de louvor e documentar, através de CD’s, canções que influenciem a atividade da adoração. O evento é aberto a jovens de 15 a 22 anos que já tenham algum envolvimento com a área de música de sua igreja, e sejam recomendados pelo pastor ou líder. Pessoas com mais de 22 anos podem participar do evento como monitores, desde que exerçam alguma atividade com adolescentes e jovens, e também sejam recomendados.

O maior interesse do Musicamp não é formar bandas sofisticadas com músicos sofisticados, mas preparar pessoas para, dentro da realidade de cada igreja e de cada ministério de louvor, servir como um facilitador para a atividade de adoração congregacional. As atividades são divididas por aulas pela manhã, na área de caráter, relacionamento com Deus e princípios, valores e práticas de adoração congregacional. Durante as tardes acontecem wokshops nas áreas específicas de teclado, canto, violão, guitarra, baixo e bateria. À noite louvor e adoração, dinâmicas de grupos pequenos e ministração. A prática do que é aprendido é exercitado em serviços comunitários. Tudo orientado por preletores e monitores devidamente qualificados.

Fonte: Aliança
 

Nenhum comentário: