Newsletter Undergoogle |
Por dentro do Adwords #16: Website OptimizerPosted: 16 Apr 2007 02:47 PM GMT-06:00Foi liberada mais uma incrível ferramenta para o Adwords. É o Adwords Website Optimizer. Insira um código na sua landing page nos seguintes tipos de elementos: título, imagem, texto descritivo e nos processos call-to-action. Após a inserção de uma tag em cada um destes elementos, crie conteúdos alternativos para cada um deles, por exemplo: 3 títulos diferentes para sua landing-page, 2 imagens alternativas e diferentes textos explicativos. O Adwords Website Optimizer analisa cada uma destas combinações e apresenta um relatório que permite avaliar como os diferentes elementos combinados irão refletir na sua taxa de conversão e no retorno sobre seu investimento. Descubra qual combinação é a melhor para seu negócio. Um dos maiores problemas da criação na web é o "acho que". Com o Adwords Website Optimizer os dias do "acho que" estão no fim. Você pode testar diferentes opções e avaliar como a combinação destes elementos refletirá no seu negócio. O sistema é gratuito e integrado com o Adwords. Para mais informações sobre esta ferramenta, clique aqui --- Ricardo Vaz Monteiro é diretor executivo da empresa Nomer.com, especializada em registro de dominio, um dos primeiros com o título de Google Advertising Professional do Brasil e autor do livro Google Adwords: A arte de Guerra. Você pode adquirir o livro pelo Submarino |
Google Adsense para RádiosPosted: 16 Apr 2007 09:21 AM GMT-06:00Lançado hoje (16) o Google AdSense(TM) for Audio. Uma rede de anúncios, disponível para o mercado americano, que já conta com a participação de Broadcast Electronics (BE), ENCO Systems e LAN International's VIERO. Também, entre os parceiros a Clear Channel, maior rede de rádios americana. O novo serviço promete fazer uma revolução na hora de anunciar para o rádio, bem como na forma de monetizar o trabalho falado. Anunciantes poderão criar campanhas e editores poderão inserir os arquivos de audio e controlar todo o sistema, com ferramentas customizadas, desenvolvidas pela Google, como o AdSense for Audio API. Este será o maior teste com anúncios em audio feitos desde a compra da dMarc Broadcasting. Para ser um editor do novo serviço, as rádios deverão contar com BE's AudioVAULT Vault2 e AV100 e usar o sistema de administração SS32 e Maestro. Portanto, acho que complicado para ser implementado a curto prazo no Brasil. A medida mostra a entrada definitiva da Google no mundo da mídia, para a empresa não haverá limites. Se existir um meio de informação a se explorar, a empresa vai lá e dá um jeito de disponibilizar aquela informação ou inserir seu sistema de anúncios! A idéia também mostra o real interesse da empresa em criar uma plataforma de anúncios, que inclui TV, Radios, Jornais e Web. Este é apenas um primeiro passo, mas mostra o interesse da empresa. Podemos até imaginar num futuro próximo podcasts e novas rádios totalmente monetizadas pelos serviços do Google. Porque não? Veja o Press Release |
Nenhum comentário:
Postar um comentário