14.7.06

Bye Bye

13/07/2006 - 23h48

Despedida de Pedro Lourenço e celebridades da Cia. Marítima foram destaques do 2º dia
CAROLINA VASONE
UOL Estilo

Look do desfile de Pedro Lourenço 

Look do desfile de Pedro Lourenço

O "desfile despedida" de Pedro Lourenço - que não participará mais do São Paulo Fashion Week - e as celebridades na platéia e tops na passarela de moda praia da Cia. Marítima foram os dois - e bem diferentes - destaques do segundo dia do São Paulo Fashion Week.

Aos 16 anos, Pedro Lourenço resolveu interromper, temporariamente, a precoce carreira de estilista, para voltar à profissão depois da maioridade. Foi o responsável, porém, por um dos desfiles mais maduros do dia e o mais importante em termos de moda. "Ele demonstra um conhecimento da linguagem da moda e de como a moda pode ser renovada", comentou Mariana Rocha, consultora de moda do UOL.

Fã dos ícones de estilismo mundial, como Balenciaga, ele desta vez se inspirou mais especificamente no "new look" da Dior dos anos 50, na série de vestidos em organza do final do desfile. Antes, mostrou o exercício de construção de sua roupa contemporânea e estruturada, com inspiração em vestimentas de época (corseletes mais duros, com barbatanas e golas alta e também duras, como se fossem "rufos" - golas das roupas de época, com babados - lisos) e no universo marinho, com resultado moderno e urbano.
 
Na Cia. Marítima, o destaque foi para a constelação de estrelas fora e dentro da passarela, de longe, a mais significativa até agora. Os biquínis e maiôs da marca foram prestigiados, de um lado, por Marcello Anthony, Deborah Secco, Juliana Paes. Do outro, pelas caras, bocas e reboladas de Michelle Alves ("o corpo" da abertura de "Belíssima"), Caroline Ribeiro, Marcelle Bittar, Giane Albertoni e Ellen Jabour (esta mais para o lado dos famosos do que das tops).

Na coleção, modelagens mais elaboradas, com destaque para as partes de cima maiores. Nas calcinhas, modelos mais comportados.

Nenhum comentário: