14.7.06

''SuperNanny'': famílias brasileiras querem contratar Cris Poli

A pedagoga argentina Cris Poli, contratada pelo SBT para ser a babá do reality show "Supernanny", é freqüentadora da igreja evangélica Vida Nova, da qual faz parte Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos.

Dar dicas aos pais de como cuidar de seus filhos. É o que propõe o Supernanny, programa do SBT que têm repetido no Brasil o sucesso que fez na Inglaterra e nos Estados Unidos. A argentina Cristina Poli, 60 anos (40 deles como educadora) apresenta o programa. Cris Poli esteve no chat do Terra para esclarecer as dúvidas dos internautas.

No programa, exibido aos sábados e reprisado aos domingos, e está no ar desde o dia 1º de abril, Cris Poli, como é conhecida, visita uma casa diferente, observa as dificuldades familiares, traça um plano de ação, cria novas regras e imprime uma nova rotina à família, visando melhorar a vida da criança em questão.

Recentemente Cris Poli causou tumulto em um shopping da Grande São Paulo na última segunda-feira, dia 01. O motivo? Simples, todos queriam ver a SuperNanny de perto.

A babá mais famosa do Brasil estava no local observando mais uma família participante do programa do SBT, que reclamava por não conseguir fazer compras com os filhos.

Assim que os freqüentadores reconheceram Cris, um clima de euforia se instalou nos corredores do shopping. As pessoas se aglomeraram para ficar mais perto dela, ganhar autógrafos, tirar fotos e, principalmente, pedir conselhos. Até as crianças aproveitaram para cair nos braços da Super Babá.

Com mais de 40 anos dedicados à educação, Cris Poli se diz surpresa com o assédio dos fãs e confessa que ainda não se habituou à vida de celebridade.

O sucesso do programa SuperNanny, do SBT, tem dado ótimos índices de audiência e retorno considerável à emissora. E não é só isso. O reality show passa tanta credibilidade e interesse, que o público chega a confundir ficção com realidade.

Para se ter uma idéia, e-mails e cartas não param de chegar à produção do programa, no Complexo Anhanguera, em São Paulo. Querem tentar contratar Cris Poli, a apresentadora que dedicou 40 anos à Educação Infantil, como sua Nanny oficial. E parece que há muitos pais desesperados por aí, em busca de socorro.

"Creio que o programa mostra o que muitas famílias estão precisando. Ele ajuda os adultos, os adolescentes e até as crianças. Soube que muitos e-mails e cartas estão chegando, e fiquei muito contente. Fiquei muito surpresa com todo esse retorno", conta.

Porém, por conta do reality show, que tem por objetivo ajudar pais que estão com dificuldades em educar os filhos, Cris Poli não poderia ser contratada para trabalhar com uma família somente:

"Infelizmente, isso não pode ocorrer. Mas, entendo que existam famílias que não querem expor seus problemas na televisão. O que indico é que esses, então, assistam aos programas para ver o que necessitam".

Cris conta um pouco sobre a mecânica da atração: "Passamos duas semanas com cada família. Em seguida, passa-se pela edição, que dura uma semana. Para finalizar, temos mais uma semana para os acertos finais".

Cris é mãe de dois meninos e uma menina, e ainda tem netinhos: "Meus filhos já são crescidos. E eu tenho três netinhos, um de oito anos, um de cinco e um de 10 meses. O pequeninho já está com algumas manhas e eu já falei com minha nora" (risos).

BATE BOLA:

Nome: Cristina Poli
Data de Nascimento:24/06/45
Onde Nasceu: Buenos Aires - Argentina
O que mais gosta na profissão: poder ver o desenvolvimento e amadurecimento das crianças
Maior dificuldade na área: integrar famílias e escolas
Uma conquista: conseguir fazer o programa "Super Nanny"
Uma gafe: os erros de pronuncia ao falar português
O que faz no tempo livre? leio, me encontro com amigos, vou ao cinema
Uma lembrança: momentos de minhas viagens
Satisfação pessoal ou retorno financeiro? satisfação pessoal

Fonte:
Parada Gospel

Nenhum comentário: