31.7.06

Em entrevista ao Super Gospel, fernandinho fala de música secular

 
 
Fernandinho
(Junho / 2006)
Fernandinho, fale sobre o novo DVD que você acaba de lançar. Quais são as expectativas?
  A minha expectativa é que esse DVD chegue aos lugares mais escuros, desolados, sem esperança e onde não se escuta a palavra de Deus. Que possa através dele haver uma abundante chuva. Esse foi o desejo de um grande homem de Deus, John Punyam, ele é um referencial para o meu ministério.

  Você gravou o cd Abundante Chuva em Vila Velha e o DVD em Campos, como foi isso? Deu pra manter o mesmo clima em ambos?
  Foi uma alegria pra mim, gravar em Vila Velha, um lugar no qual Deus abençoa muito a minha vida. Sinto-me muito em casa quando estou com aquele povo. Então foi prazeroso demais. Todos participaram e pudemos ver o resultado através do CD. Gravar o DVD em Campos também foi muito bom porque é onde moramos. Havia o desejo no nosso coração, meu e de minha esposa, de gravarmos na escadaria do fórum. Nesse tempo estamos passando por grandes problemas de injustiça na nossa nação e temos a sensação de impunidade. Então nos foi possível fazer um ato profético naquele lugar e foi uma benção. Não esperávamos um público tão grande. Foi muito impactante e como conhecemos nosso Deus, sabemos que ele sempre faz muito mais. Achamos que o CD tinha chegado ao máximo, mas o DVD nos surpreendeu, tamanha participação dos adoradores que ali estavam.


 
 
Qual é sua opinião sobre música secular. Você ouve? Aprova um cristão ou até mesmo um ministro de louvor de ouvir?
  Não ouço, não aprovo e acho vergonhoso o cristão que diz que esse tipo de música serve como referencia ou como influência. A excelência no tanger tem que ser direcionada para Deus e não para os homens, porque se música bonita e bem arranjada mudasse a vida de alguém, a nossa sociedade não estaria no caos que está. Os mundanos têm acesso a musicas “boas”, mas não conseguem mudar o seu comportamento. A nossa proposta é tocar o coração de Deus, que automaticamente resultará em tocar o coração dos homens. Não posso tocar o coração de Deus com aquilo que é profano. Não estou falando que devemos estar desprovidos de técnica, pelo contrário, temos sempre que fazer o melhor. Creio que os nossos músicos e a nossa musica é infinitamente melhor que a secular, porque temos menos recursos que eles e ainda assim conseguimos tirar água da pedra. A Bíblia diz que tudo que é de boa fama e existe louvor, nisso devemos pensar. A música secular não tem nem louvor nem boa fama. O meu Jesus não é bem-vindo no meio da música secular. Às vezes é até escarnecido por alguns. Se Ele não é bem-vindo, eu, como filho dele, também não sou. A nossa música é apenas um detalhe, o que verdadeiramente vai trazer impacto na sociedade é a nossa vida.
 

Nenhum comentário: