24.7.06

Artigo - Niva Soares

 

A resposta!
Por Nívea Soares
Deus abençoe
Nívea Soares
http://www.niveasorares.com
contato@niveasoares.com

Hoje mais do que ontem, precisamos ter fome de Deus. Nesses dias tenho percebido que temos tido fome de muitas coisas, mas não fome de Deus.Muitas vezes temos fome de entretenimento, eventos, ministros, mensagens, sinais, cds, músicas, etc, mas não fome de Deus. Essas coisas por mais ungidas que sejam, não são mais importantes que o Senhor Jesus, e é Dele que precisamos ter fome. É tempo de direcionarmos nossa fome Nele. É tempo de nos focarmos no Senhor, buscando somente a Ele.

As muitas informações que temos recebido, pela graça de Deus, são apenas veículos das bençãos de Deus, mas estão virando fórmulas pelas quais as bençãos poderiam chegar a vir.Têm se tornado ídolo. Sim, são como imagens de escultura. São como muletas espirituais e tende-se a colocar nelas a confiança. É preciso saber caminhar sem depender dessas coisas. É tempo de crescermos em relacionamento com Deus e nos focarmos somente Nele em qualquer situação. Mais importante que tudo é o Senhor Jesus!

 

 

Ao ler este artigo ajude a manter este site no ar

por favor,

BASTA CLICAR AQUI

Que Deus multiplique bênçãos sobre sua vida

 

1Samuel 3: 1 a 10:

"E o jovem Samuel servia ao Senhor perante Eli. E a palavra de Senhor era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta. E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar (e os seus olhos se começavam já a escurecer, que não podia ver)

 

e estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, em que estava a arca de Deus, o Senhor chamou a Samuel, e disse ele: eis-me aqui.

E correu a Eli e disse: Eis-me aqui por que tu me chamaste. Mas ele disse: não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou. E o Senhor tornou a chamar outra vez a Samuel.Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te. Porém Samuel ainda não conhecia o Senhor, e ainda não lhe tinha sido manifesta a palavra do Senhor.

O Senhor pois, tornou a chamar a Samuel pela terceira vez, e ele se levantou e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o Senhor chamava o jovem.

Pelo que Eli disse a Samuel: Vai-te deitar, e a de ser que, se te chamar dirás: Fala Senhor, porque o teu servo ouve.Então, Samuel foi e se deitou no seu lugar.Então, veio o Senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: fala, porque o Teu servo ouve."

 

O jovem Samuel estava servindo ao Senhor no templo, tendo Eli, o sacerdote como tutor, quando o Senhor se manifestou a Ele pela primeira vez.O que fez a diferença na vida de Samuel, não foi o fato de ele ter sido criado no templo por um sacerdote. O que fez a diferença foi o fato de ele ter conhecido ao Senhor de uma forma pessoal e ter respondido ao Seu chamado. Mais importante do que tudo o que Samuel fazia no templo, mais importante do que o próprio Elí, era a revelação que Samuel teve da pessoa de Deus a partir daquele momento.

 

Esta geração, assim como Samuel, tem estado envolvida na obra da igreja, e tem sido ensinada sobre como servir e adorar ao Senhor.Vivemos numa época e lugar (Brasil), onde recebemos muitas informações através de congressos, ministros, ministérios, lideres, livros e cds. Mas temos pouco da revelação pessoal de quem é Deus. Assim como na época de Samuel, a palavra do Senhor e a revelação da pessoa Dele têm sido escassas.

Mas, assim como naqueles dias Deus chamou Samuel, hoje Ele tem chamado esta geração, que ainda não O conhece, apesar de estar cercada de informações. Deus está nos chamando para que tenhamos uma real e pessoal revelação da Sua pessoa.

No verso 3 de 1Samuel 3,lemos que: "Samuel estava já deitado antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor,em que estava a arca de Deus".A lâmpada de templo do Senhor está descrita em Êxodo 27:20: "Tu, pois ordenarás aos filhos de Israel que tragam azeite puro de oliveiras, batido, para o candeeiro, para fazer arder as lâmpadas continuamente... Arão e seus filhos as porão em ordem, desde a tarde até pela manhã, perante o Senhor...".

Como podemos ler, a lâmpada tinha que permanecer acesa, para isso o azeite tinha que ser trocado todos os dias. E não era qualquer azeite não! Era azeite puro da oliveira, o melhor que existia, e dava muito trabalho para ser extraído! O azeite simboliza o Espírito Santo, e a palavra de Deus nos instrui a nos enchermos do Espírito (Efésios 5:18). Isso significa que nós precisamos ter a iniciativa de busca-lo.O Espírito Santo está ai à nossa disposição, mas precisamos nos encher Dele, para que o fogo do amor de Deus não se apague de nossas vidas.

O óleo da lâmpada do templo de Deus precisava ser trocado dia após dia, o óleo não podia envelhecer.Assim é conosco: a unção de ontem não serve mais para hoje, é preciso buscar uma nova unção a cada dia.Isso nos fala de uma busca pessoal e diária pela presença de Deus.Quando o Senhor chamou a Samuel, a lâmpada do templo estava para apagar. Deus está chamando esta geração para um compromisso real com Ele, antes que a chama do nosso amor se esfrie novamente.Tenho visto e posso dizer que a chama do amor está se esfriando no Brasil.O azeite está envelhecendo.

É tempo de trocar a unção velha pela unção nova que Deus está a nos dispor. Há pouco tempo estivemos no Japão, e pudemos ver que naquele país se busca sempre avanço tecnológico. Aquilo que para nós é avançado no Brasil, para eles já ficou pra trás a muito tempo! É tempo de deixar as velhas "tecnologias" espirituais para trás! Deus é infinitamente mais profundo! Ele não fica nunca ultrapassado e quem persiste na busca por Ele, todos os dias recebe uma nova unção, uma nova capacitação do Senhor para cumprir Seus propósitos.

O chamado de Deus chegou para esta geração e é tempo de responder a Ele com disposição e humildade de coração.O fogo de Deus está se apagando no Brasil por falta de verdadeira unção. Falta de unção nas plataformas, falta de unção nos lares, falta de unção nos locais de trabalho e de estudo, falta de unção nas ruas.Existem muitos "clones" de unção por ai e não é das imitações que eu estou falando.Estou falando de uma unção fresca que é buscada com esforço e amor por aqueles que respondem ao chamado do Senhor. Samuel já estava deitado quando o Senhor o chamou, assim como esta geração já está se acomodando, se conformando espiritualmente. É nesta hora que o Senhor está nos chamando nos desafiando a sair do comodismo para buscá-lo com intensidade e inteireza de coração. Qual será a nossa resposta?

 

Fonte: http://www.vidanovamusic.com/artigos.asp?nart=273



2 comentários:

Anônimo disse...

I will not acquiesce in on it. I think precise post. Specially the title-deed attracted me to study the unscathed story.

Anônimo disse...

Amiable fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.