11.12.06

Internet é "mina de ouro" na busca de presentes inusitados

 
  • 08/12/2006 - 16h31
    da France Presse, em Paris

    Do computador assinado por Ronaldinho a um teclado de computador flexível que pode ser lavado na máquina, passando por um detector de mentiras, a internet está cheia de idéias para os fãs de presentes insólitos --alguns até de gosto duvidoso, como as xícaras com a menção "Polônio 210" (elemento radioativo e altamente tóxico).

    Reprodução
    Champichute
    Champichute
    "É sempre igual, todo mundo compra perfume ou pijamas. Algumas pessoas têm necessidade de oferecer outra coisa, objetos absolutamente inúteis e estranhos", sublinhou Anthony Duterne, responsável pelo site nodshop.com.

    No site francês nodshop.com, as vendas devem quintuplicar durante as festas do fim de ano graças a produtos vedete como o "champichute" (pára-quedas para rolhas de champagne) ou a "airzooka" (uma bazuca que projeta bolhas de ar).

    Reprodução
    Airzooca
    Airzooca
    O site mageekstore.com propõe refrigeradores para latinhas ou bolas luminosas sem fio, a spilsbury.com vende detectores de mentiras com descargas elétricas e cachorros de pelúcia que grudam na perna das pessoas, como faz qualquer cão.

    "Cerca de 40% de nossos clientes são pessoas que não sabem mais o que comprar para seu namorado ou marido porque eles já têm tudo. Os 60% restantes são de clientes que querem se divertir", explica Laurent Pavoine, fundador da mageekstore.com, cujas vendas quadruplicaram desde novembro. Com a aproximação das festas, os pedidos atingem o mundo inteiro.

    Informática

    Reprodução
    Nabaztag
    Nabaztag
    Os equipamentos digitais também estão bem posicionados, como o Nabaztag, um pequeno coelho que se comunica e tem conexão com a internet, os óculos MP3 ou o teclado de computador flexível e lavável.

    No site de vendas eBay, que exibe ao longo de todo o ano objetos inesperados (como o chiclete mascado pela cantora Britney Spears, vendido por US$ 14 mil em 2004), o fabricante de material informático Lenovo apresentou 14 computadores assinados pela estrela do futebol Ronaldinho especialmente para as festas de fim de ano.

    Experiências

    Reprodução
    Xícara "Polônio 210"
    Xícara "Polônio 210"
    Para aqueles que gostam de oferecer adrenalina, há oferta de "experiências" --como um salto de cachoeira, pilotar uma Ferrari ou praticar pára-quedismo.

    Por 3.500 euros, o soireedestar.fr transforma o feliz eleito numa estrela, com direito a limusine, chofer, guarda-costas e mesmo fãs histéricos em busca de autógrafos e paparazzis.

    Espírito de porco

    O prankplace.com vende papel higiênico com a cara do presidente americano George W. Bush, enquanto o cafepress.com propõe camisetas, bonés, xícaras e outros objetos com a estampa das caricaturas de grandes nomes do planeta.

    Reprodução
    Papel higiênico
    Papel higiênico
    O site da sociedade United Nuclear Scientific Supplies (www.unitednuclear.com) coloca no mercado xícaras com a menção Polônio 210, elemento radioativo e tóxico.

    Também estão disponíveis neste site uma camisa com uma descrição detalhada da bomba de hidrogênio e um papel pintado mostrando uma explosão atômica.

    Para encontrar o produto ideal na internet basta digitar "cadeaux insolites" (presentes insólitos), "fun gifts" ou "gag gifts" (presentes engraçados) em um site de busca, o usuário encontra vários sites e listas de presentes dispensáveis, porém originais.

    Leia mais
  • Compras de Natal devem movimentar R$ 600 milhões na internet
  • Reino Unido dita tendências em anúncios na internet
  • Nenhum comentário: