11.12.06

Noticias

 
Data: 08 de dezembro de 2006 | Visualizações: 6
  Site fiscaliza deputados apoiados pela indústria de armas
 
(ALC) As quatro indústrias de armas e munições brasileiras doaram 1,8 milhão de reais (cerca de 820 mil dólares) para campanhas de deputados federais e estaduais que disputaram cadeiras no Legislativo nas eleições de outubro deste ano. A maioria dos candidatos que receberam essas doações é da bancada do Rio Grande do Sul, de diferentes partidos políticos.

A Forjas Taurus, maior produtora de armas do Brasil, e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), única fabricante de munições do país, foram as empresas do setor que mais recursos doaram aos candidatos. A informação é do sítio
De Olho no Estatuto do Desarmamento, que buscou os dados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De 15 deputados federais que receberam recursos da indústria bélica brasileira e que se reelegeram, 11 são do Rio Grande do Sul. Dos representantes gaúchos, pelo menos um deles é evangélico e outro foi secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado.

Anualmente, morrem em torno de 39 mil pessoas no país, atingidas por arma de fogo. O Brasil ocupa a segunda posição no ranking de países com o maior número de pessoas assassinadas a tiros. O primeiro na lista é a Venezuela.

Segundo o Relatório Vidas Poupadas, da UNESCO, do Ministério da Justiça e do Ministério da Saúde, o número de homicídios por armas de fogo caiu 8,2% desde que o Estatuto de Desarmamento começou a ser implantado no país, em julho de 2004, poupando, assim, mais de 3.200 vidas.

De 23 de outubro de 2003 a 1. de julho de 2004, o Brasil registrou a maior Campanha de Recolhimento de Armas do mundo, quando a Polícia Federal recebeu 446.855 mil peças.


Jovens de todo o Brasil evangelizam em praias e praças de Cabo Frio em janeiro

Divulgação


Evangelização na praia em edição anterior do projeto

08.12.2006 10:02

Projeto missionário terá a quarta edição no Rio de Janeiro

A IP de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, vai realizar, entre os dias 16 e 20 de janeiro, a quarta edição do Projeto Verão Cabo Frio, que tem como objetivo a evangelização. “A iniciativa pretende capacitar jovens de várias denominações a evangelizar de forma criativa por meio de abordagem pessoal em locais de grandes aglomerações, tais como praças e praias, como também de casa em casa”, explica o pastor da igreja, rev. Luiz Carlos Corrêa, um dos supervisores.
Além dele, estão na liderança do projeto os pastores Edison Aguiar de Souza Júnior, da IP Jardim Flamboyant, e Moyses Rocha, da Congregação de Célula Máter da IP de Cabo Frio. A coordenação dos treinamentos para os jovens e adolescentes estará sob a direção do rev. Ademir Honorato da Silva, que tem mais de 25 anos de experiência em mobilização e capacitação de jovens e adolescentes para evangelização e missões.
A igreja convida jovens que queiram participar a entrar em contato pelo telefone (22) 2647-3500 ou pelo e-mail ipcf@ipcf.org.br.

Testemunhos
"Tive a oportunidade de conhecer novas pessoas e ter experiências de evangelização, como também de poder fazer algo importante no Reino de Deus". Renata, 14 anos.

"Deus mudou meu viver. Nunca me achei capaz de chegar para as pessoas e falar de Jesus. Foi totalmente diferente do que eu esperava. Eu não queria participar mas, na escola dominical, quando as pessoas deram seus depoimentos dos projetos anteriores, Deus falou comigo. Trabalhei e foi muito gratificante para mim!" Rafaela, 17 anos.

"Eu me sinto feliz por ter compartilhado Jesus com as pessoas. Foi um crescimento em comunhão e de intimidade com Deus.” Márcia, 18 anos.


 

Nenhum comentário: