11.5.07

Depois do CD, agora André Valadão lança o DVD Clássicos

Depois do CD, agora André Valadão lança o DVD Clássicos

Lançado durante o VIII Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono, o CD Clássicos foi recebido com grande aceitação pelos congressistas, os primeiros a ouvirem o novo projeto de André Valadão. De lá para cá o CD Clássicos tem desempenhado com excelência o papel de resgatar hinos antigos que eram cantados pelas igrejas. Para completar a idéia de voltar no tempo, chega agora o DVD de mesmo título.

Em uma garagem ambientada nos anos 50 toda estrutura para a gravação foi montada. Mesmo sem público, André cantou totalmente à vontade, incluindo ministrações espontâneas em algumas canções, como na música Tudo entregarei. "Quando a pessoa assistir ao DVD, será tudo bem direcionada a ela. Quando eu olho para a câmera, é para os olhos de cada um que estou olhando", explica André.

A produção de Clássicos é bem diferente das anteriormente protagonizadas pelo pastor. O musical é iniciado com uma história, em que um senhor de idade, mexendo no seu armário em busca de uma gravata, encontra um rádio velho, esquecido. Ao descobrir que o aparelho ainda funciona, o homem sintoniza em uma rádio cristã, de onde começa ouvir os hinos cantados por André. Desse pequeno filme, o espectador é transportado para o ambiente da ministração. Outro diferencial do DVD é um pequeno documentário com os pais e avós do André, em que em um clima informal e bem familiar, relembram alguns hinos que marcaram suas vidas. Ao assistir ao vídeo, o expectador é levado a se sentir quase um participante do agradável bate-papo, podendo até se emocionar junto a família Machado Valadão.

Para André fazer essas regravações é um sonho antigo, apesar de ter sido nos últimos meses que ele resolveu investir na idéia. "Mesmo tendo elaborado arranjos novos nas músicas, busquei manter a mesma essência. Quem assistir ao DVD não perceberá grandes diferenças entre as versões tradicionais cantadas nas igrejas. Quero que as pessoas reconheçam e se sintam estimuladas a trazerem essas músicas de volta para os períodos de louvor", revela.

Fonte: Diante do Trono
  

Nenhum comentário: