11.5.07

A diferença entre não enxegar e fechar os olhos

 
  A diferença entre não enxegar e fechar os olhos
 
Se o pior cego é o que não quer ver, a deficiência física pode ser comparada à deficiência moral. Uma coisa é não enxergar; outra é fechar os olhos e fingir que não somos responsáveis pelos problemas do mundo pelo simples fato de que está tudo muito escuro e não é possível identificar o mal. 

Falamos em alto e bom som sobre a obrigação de defendermos os direitos dos mais vulneráveis, mas fechamos a boca quando o discurso precisa se traduzir em ação. Dicotomia infeliz esta que pode ser vista também no curral evangélico. Sim, esta é uma afirmação grave. Nossa história, nossa fé e nossa consciência da realidade depõem contra nós. Os evangélicos têm mais razões para lutar em favor dos direitos dos outros do que razões para não lutar. 

A edição de maio da revista
Mãos Dadas — publicação destinada a apoiar o trabalho cristão com crianças em situação de risco e ajudar na conscientização da Igreja Evangélica sobre esse trabalho — discute o assunto e tenta responder à pergunta: "Por que os cristãos precisam se envolver na defesa de direitos?" 

Fruto da parceria de 33 organizações que atendem a crianças e adolescentes em situação de risco e da Editora Ultimato (executora do projeto), Mãos Dadas chega à sua 18ª edição em quase sete anos de existência. 


Leia o que Ultimato publicou sobre o assunto
Quem leva a Bíblia a sério obriga-se a levar também a sério a justiça social, edição 289 

Um comentário:

Amada de Jesus disse...

Amados que a Paz de Jesus estejam com voces, sou catolica praticante e Amo muito todos voces irmãos evangelicos. Mas quero expor minha opinião, eu acho que o tempo que perdemos em atacar um ao outro, vamos inverter e ganhar tempo no resgate de familia para Jesus,tira-las da mao do maligno, independente de que religião seja o importante é a certeza que Jesus é o nosso Senhor, e ainda amados saber amar, respeitar e aingir o coração das pessoas com humildade. O Senhor nos capacita para isso, então deixemos de lado intrigas sem fundamentos e vamos partir para o bom combate, sejamos nós um Paulo, Pedro ou Joao nos dias de hoje mas sempre com Amor.
Que Jesus os abençõe