8.5.07

Deputado da Igreja Presbiteriana fala sobre legalização do aborto

Deputado da Igreja Presbiteriana fala sobre legalização do aborto
 
O deputado acreano Henrique Afonso (PT), membro da IP do Universitário, em Rio Branco, freqüentando a IP Nacional, quando em Brasília (DF), faz parte Frente Parlamentar da Família e Apoio à Vida e está se posicionando, junto ao Congresso Nacional e o público contra a legalização do aborto no Brasil.
 
Vida Sim, Aborto Não

Nunca a família, a igreja e os valores morais que regem nossa sociedade foram tão atingidos como nos últimos anos. São inúmeras iniciativas que visam a desconstruir a família e a sociedade brasileira, e o Congresso Nacional tem sido a sede destas ações que buscam, nas proposições legislativas, guaridas e respaldos legais.

Entre todas as ações, as que mais têm conquistado adeptos e simpatizantes são aquelas que visam a legalizar o aborto, que visam a legalizar a interrupção da gravidez em qualquer estágio gestacional.
Tramita na Câmara dos Deputados, com forte lobby a favor, inúmeras proposições sobre o tema. Elas ainda não se transformaram em leis, mas, em contrapartida, nos deparamos com situações como a publicação da Portaria nº 1.508/2005 do Ministério da Saúde, que prevê o procedimento da interrupção da vida em caso de estupro, nas unidades de saúde da Rede SUS, exigindo apenas que a suposta vítima faça o requerimento do procedimento cirúrgico sem a necessidade de apresentar Boletim de Ocorrência Policial do alegado crime. Um absurdo. Já é o aborto autorizado e, de certa forma, legalizado.

Recentemente, fomos surpreendidos com as declarações do Ministro da Saúde, dr. José Gomes Temporão, a favor do aborto, que colocou o tema como questão de saúde pública. Declarações que foram recebidas pela sociedade brasileira como a visão e o objetivo do atual Governo.

Existem ainda em tramitação no Congresso Nacional Projetos de Lei que visam a esterilização de mulheres a partir dos 18 anos de idade, a realização de plebiscito sobre aborto, PLs que buscam autorização para manipulação de embriões humanos, que visam a ampliar programas de reprodução assistida e todos desconsideram a importância da vida e o temor ao Criador.

Percebendo toda movimentação e articulação a favor do aborto, passei a fazer um estudo e uma reflexão sobre a quem interessa de fato a legalização e com que finalidade os defensores desta prática lutam pela liberação da prática desse crime. Quais as organizações que financiam essas campanhas pró-aborto? Quem ou quais organizações recebem recursos e de onde vêm esses recursos para as campanhas a favor do aborto?

Minhas reflexões e os estudos realizados me levaram a concluir que a legalização interessa aos que defendem o controle populacional, aos que se preocupam com a construção de uma "raça superior" e aos que vendem tecidos de fetos abortados. Na verdade, descobri que existem interesses escusos por trás de toda esta luta em favor do aborto.

Para minha tristeza identifiquei, nos bastidores desta guerra maldita, o interesse econômico - defendido pelos grandes laboratórios e pelas clínicas abortivas; o interesse das grandes nações no controle populacional e o interesse perverso de muitos pela busca da construção de uma "raça pura e superior".

Porém, como cristão, identifico que o maior interesse é do inimigo de nossas vidas, que veio a este mundo para matar, roubar e destruir. Que veio para afrontar o reino de Deus.
De posse de minhas convicções e ainda do que descobri nos estudos feitos, não me permito o silêncio e a omissão. Neste sentido, fui um dos idealizadores da Frente Parlamentar da Família e Apoio à Vida que já reúne mais de 200 membros entre deputados e senadores.

A nova Frente Parlamentar, instalada no início de abril, já conta com uma extensa agenda de atividades em favor da vida e da família, a saber:

08/05 – Grande Clamor a Deus em Favor da Vida. Evento que será realizado em Brasília reunindo milhares de pessoas, entre católicos e evangélicos, em ato público e religioso contra a legalização do aborto. Constará da programação uma caminhada até a Praça dos Três Poderes para entrega de documento ao Presidente da República com a posição dos cristãos brasileiros contra a prática do aborto. Será um marco histórico, a primeira vez que católicos e evangélicos estarão reunidos clamando aos céus pela vida.

11/05 – Sessão Solene no Plenário da Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia das Mães.

17/05 – Seminário sobre a Família, com a presença de importantes palestrantes. Aguarda-se um grande número de participantes de todo Brasil.

Essas e muitas outras ações visam ao fortalecimento da família, ao resgate dos valores morais e à proteção à vida. São ações que exigem uma grande dose de coragem e ousadia, a exemplo da iniciativa que tivemos ao reunir, no dia 25 de abril, em um dos Plenários da Câmara, diversos deputados para exibição do filme O Grito Silencioso que aborda a forma cruel como é realizado um aborto. O filme emocionou os presentes e motivou muitos parlamentares a abraçarem nossa luta contra a morte a favor da vida.

Assim, em todas as oportunidades, tenho dito que não abro mão de minhas convicções e de minha fé. Tenho me manifestado que não faço concessões quanto ao aborto. Minhas posições claras e firmes têm sido motivos de criticas na imprensa e até mesmo entre alguns colegas, porém, não temo as criticas e as censuras, pois tenho a convicção de que estou fazendo a coisa certa na busca de um Brasil sem aborto.

Deputado Henrique Afonso

Fonte: Rede Presbiteriana

Nenhum comentário: