23.5.07

GLOBO USA PENTAGRAMA SATÂNICO EM BANNER DE ETERNA MAGIA

Não demorou muito para a Globo escancarar de vez com sua nova trama repleta de bruxaria, a recém-exibida novela Eterna Magia.

Para quem quiser ver, de forma bem explícita, no site da novela (
www.globo.com/eternamagia) um pentagrama é utilizado bem na página inicial para mudança de frames em um quadro resumo.
 


Por mais que os wiccanos não queiram associar sua imagem ao satanismo, William Schnoebelen, autor do recente lançamento Wicca - por trás da fachada de luz, que está sendo um bombardeio contra a conhecida "bruxaria branca", deixa bem claro, logo nos primeiro capítulos que um dos símbolos utilizados para o segundo grau dentro da bruxaria é justamente o pentagrama, o mesmo pentagrama utilizado como símbolo do satanismo e também presente da mundialmente famosa Bíblia Satânica, escritura pelo fundador da Igreja de Satanás, Anton La Vey.
 
Adquira o livro aqui:


Tendo pertencido durante 16 anos na Wicca, William passou por seus diversos graus, até se tornar sumo sacerdote bruxo e pôde, com propriedade, constatar que a Wicca não é o que parece. Em um dos capítulos do livro, ele apresenta o que as "relações públicas" da Wicca quer que as pessoas conheçam como "bruxaria branca", mas ele confronta cada um dos pontos apresentando como tudo não passa de uma falácia descarada.

Ainda sobre a novela, que ainda está em sua segunda semana de exibição, podemos dizer que a primeira semana apenas se resumiu à apresentação dos personagens, suas personalidades e também deu um vislumbre das ações e linhas que a novela pretende seguir, repleta de intrigas, paixões e, é claro, magia.

Até o momento, uma das protagonistas, Nina (Maria Flor) aparentemente tem uma "herança espiritual" simbolizada com uma marca de nascença formada pela letra "V" em sua nuca. Outras personagens, como a tia Pérola (Eliane Giardini) e Zilda (Cássia Kiss), aos poucos vem mostrando seu envolvimento com bruxaria, ainda sem grandes informações.


Uma das cenas mostra a personagem Eva (Malu Mader) pegando sua tia Pérola fazendo bruxaria e passando a usar essa informação contra a própria Pérola, que, por sua vez, tem recebido bilhetinhos de uma "famosa" bruxa da cidade, chamada de Medéia (nome bem apropriado).

Uma vizinha, a qual sei que é uma noveleira de plantão, mas, que se diz uma cristã (católica) zelosa, estava conversando comigo outro dia e perguntei se ela tem assistido à nova Eterna Magia. Ela respondeu que "sim". Então eu lhe indaguei se ela sabia que a novela tratava de bruxaria da pesada, com fortes ligações com o satanismo.

Ela disse que a novela tem sim uma conotação de bruxaria (isso não dá para negar) mas que prega uma bruxaria boa, que não faz mal a ninguém!
Ôpa! Parece que as pessoas já estão aprendendo justamente a imagem que a Wicca quer passar para os de fora: um culto à natureza que não faz mal a ninguém.
Tome cuidado! A bruxaria pode estar entrando em sua casa e aprisionando sua família!

2 comentários:

Anônimo disse...

-_-' quanta bobagem s´ só falta dizer que a xuxa é do demonio (axux) quando se ecreve ashu .-.
e coca cola quer dizer alo diabo
quando a coca cola nem brasileira é
-_-' procure a Deus e deixa de ficar procurando pelo em casca de ovo
não sei se vc sabe mais é moda odiar a Globo eu não gosto desse canal
mais tem gente que diz que odeia não tem nem bons argumentos para dizer pq não gosta da emissora globo& record = Tudo a mesma coisa

Anônimo disse...

Na verdade o pentagrama era um símbolo da religião pagã que significava a perfeição,com fundamentação em uma constelação perfeita que fazia parte tbm Vênus,vindo dai para os gregos a deusa Vênus.a Igreja erradicou o pentagrama para desmoralizar a religião paga e obter poder.Da próxima vez que postar algo,pesquise um pouco antes.