31.3.07

Mulher de Henry Sobel se diz surpresa com prisão do marido

Sociedade : Mulher de Henry Sobel se diz surpresa com prisão do marido

Publicado por
Redação
em 30/03/07


A notícia da prisão do rabino Henry Sobel, 63 anos, surpreendeu não só a comunidade judaica, mas também sua esposa, a artista plástica Amanda Sobel.

Em entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo", ela afirmou que sequer sabia do caso. "Não acredito nisso, só pode ser mentira", disse Amanda, que nasceu em Nova York e morou em Palm Beach.

"Ele estava de fato lá na Flórida, mas não falou nada comigo sobre prisão ou gravatas. Só pode ser armação. Vamos provar que essa notícia é completamente falsa", disse ainda a artista plástica. A divulgação da notícia da prisão do rabino foi feita na última sexta-feira (23).

Sobel foi acusado de furtar cinco gravatas de grife de uma loja na avenida Rodeo Drive, em Palm Beach. Um funcionário do estabelecimento, após dar falta de uma gravata e achar o rabino suspeito, chamou a polícia. O vídeo de segurança do local mostra o rabino pegando a peça, dobrando-a e deixando a loja provalvemente com ela no bolso. No total, cinco gravatas achadas com Sobel são avaliadas em US$ 680.

"Jamais tive a intenção de furtar qualquer objeto em toda a minha vida. Pessoalmente, estou habituado a enfrentar crises e acusações de que posso me defender. Só não posso admitir que tentem desqualificar os valores morais que sempre defendi", afirmou o rabino em nota oficial.

Em razão do acontecimento, o rabino pediu na quinta-feira seu afastamento da presidência do rabinato da Congregação Israelita Paulsita (CIP). Isso deve fazer com que ele não receba o papa Bento 16 em encontro de líderes religiosos no Mosteiro de São Bento, em São Paulo.

O rabino Michel Schlesinger é apontado como o possível substituto de Sobel. Ele deixou às 22 horas de quinta-feira, 29, a sede da CIP, na região central de São Paulo, sob forte esquema de segurança, acompanhado da presidente, Dora Lúcia Brenner e de outros integrantes da direção.

Fonte: Último Segundo
  

Nenhum comentário: