11.3.07

Newsletter Undergoogle

 

Newsletter Undergoogle

Link to Undergoogle - Tudo sobre Google!

iG e Google lançam parceria

Posted: 09 Mar 2007 11:16 AM CST

Com o objetivo de oferecer a melhor combinação de conteúdo e tecnologia de ponta da internet brasileira, o Internet Group – que abrange os portais iG, iBEST e BrTurbo – e o Google lançam, nesta sexta-feira em São Paulo, parceria inédita no País.

O principal diferencial do acordo feito pelos dois grupos está na combinação da tecnologia trazida pelo Google – que fornecerá plataforma de e-mail e PSP (home page personalizada) – com os conteúdos e serviços dos portais do Internet Group.

É a primeira vez que o Google compartilha sua tecnologia dentro de outro portal. Ricardo Knoepfelmacher, presidente da Brasil Telecom, controladora do Internet Group, destaca que "o internauta será o grande beneficiado".

Com a parceria, haverá maior acessibilidade, portabilidade e conectividade para os usuários. A nova plataforma do e-mail vai permitir ao internauta receber e-mails de outras contas – inclusive do Gmail.

"Tanto o iG como o Google estão alinhados na tarefa de promover os usuários como peças principais da Web", completa o diretor-geral do Google Brasil, Alexandre Hohagen. Além disso, até junho, o Google também será a ferramenta de busca dos portais e vai explorar o segmento de links patrocinados do iG.

Os grupos também não descartam ampliar a parceria e trazer em breve novas ferramentas, como o gerenciador de fotos Picasa e o acesso remoto ao Orkut via celulares. "Hoje, o Google representa tecnologia de ponta, inovação e criatividade; tudo o que o iG avalia como fundamental para se destacar neste mercado", finaliza o diretor-presidente do Internet Group, Caio Túlio Costa.


Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário: