14.3.07

O Judaísmo se une ao Vaticano para combater o casamento gay

 

O Judaísmo se une ao Vaticano para combater a campanha internacional para legalizar o casamento gay

Cassidy Bugos

ROMA (LifeSiteNews.com) — Numa mudança que os judeus ortodoxos afirmam marca um "novo ecumenismo" com Roma, um emissário especial da Aliança Rabínica da América, que representa 850 rabinos ortodoxos, se reuniu numa reunião de emergência com autoridades do Vaticano em Roma em 2 de janeiro para discutir maneiras de bloquear a promoção mundial do "casamento" homossexual.

Em particular eles queriam coordenar com Roma um modo de parar a legislação de união civil proposta pelo governo italiano, que poderia aparecer como um projeto de lei no Senado italiano no fim de Janeiro.

Numa recente conferência de imprensa o Rabino Yehuda Levin, um dos principais representantes da Aliança Rabínica, declarou que essa legislação marca "a tentativa mais recente do movimento homossexual mundial de impor seus valores amorais numa sociedade normativa. Não mais podemos responder a essas pressões de modo fragmentado. Uma liderança religiosa revigorada precisa reafirmar seu papel de proteger a família".

"Apoiamos o chamado do Papa para derrotar a legislação de união civil homossexual ora pendente no legislativo italiano. Isso é casamento gay, com outro nome. Como casamento gay, essa união civil mina o lugar especial do casamento na vida de decentes pessoas de família", disse Levin.

Aliás, embora o governo italiano esteja fazendo campanhas para legalizar as uniões civis homossexuais, parece que o cidadão italiano comum não apóia seu governo na questão da união civil. Uma pesquisa de opinião pública de 2005 revelou que 70 por cento não aceitariam o "casamento" gay. Uma pesquisa ainda mais recente perguntou a 30 mil cidadãos da União Européia se eles tolerariam o "casamento" homossexual, e 49 por cento respondeu que não.

Que tantos europeus permaneçam opostos ao casamento homossexual e às uniões civis indica que o estilo de vida homossexual se opõe a convicções ainda mais fundamentais do que as diferenças religiosas. O Rabino Levin respondeu aos que demonstraram surpresa com o fato de que os judeus ortodoxos tenham decidido trabalhar tão intimamente com o Vaticano. Ele disse:

"Sabe-se bem que nós, judeus ortodoxos, não temos permissão de nos envolvermos com debates teológicos com outras religiões. Contudo, temos de nos unir com o Vaticano, e com outros que defendem a família, para que não terminemos como Sodoma e Gomorra. Temos de nos unir e agir na ofensiva contra aqueles que buscam minar os valores dados por D's que formam a base da sociedade".

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com.br, www.juliosevero.com

Fonte: Judaism Teams With Vatican to Counter Worldwide Homosexual 'Marriage' Push, LifeSiteNews.com, 3 de janeiro de 2007.

.

__,_._,___

Nenhum comentário: