1.3.07

Newsletter Undergoogle

 

Newsletter Undergoogle

Link to Undergoogle - Tudo sobre Google!

Grande Atualização de imagens no Google Earth

Posted: 01 Mar 2007 09:32 AM CST

Mais uma grande atualização, mostra que o Google Earth anda sempre atualizado e caminhando para imagens cada vez mais próximas da terra. Veja o resumo da última atualização.
  • A maior parte da Suiça ganhou imagens com aproximadamente 50cm do chão e muitas cidades com até 25cm. O restante do país ganhou imagem de até 10m de distância do chão.
  • Vários locais da Dinamarca a 50cm.
  • Austrália ganhou imagens do Australian Day.
  • Algumas cidade importantes da França e Alemanha,.
  • Locais como Barcelona, Galapagos, e vários outros locais ganharam atualização.
Quanto ao Brasil, Rio, Belém, Recife e Manaus ganharam atualização nas imagens. Segundo o leitor Steven Conte, as imagens de Manaus foram atualizadas para mais recentes, porém datadas aproximadamente de janeiro/fevereiro de 2006. A mesma atualização deve ter ocorrido com as outras cidades que ganharam somente atualização nas imagens.

Mora em uma destas cidades? Conte-nos o que mudou.

Fonte: Googlified

Honda não será patrocinada pela Google

Posted: 28 Feb 2007 04:43 PM CST

Os rumores que diziam que a Google pintaria os carros da Honda na Fórmula 1 para promover o seu serviço de mapas Google Earth caíram por água abaixo.

Os novos carros deverão sim vir com imagens da Terra, porém para uma causa maior: alertar o mundo sobre os recentes efeitos climáticos e aquecimento global pelos quais vem passando o planeta.

Ainda para promover a causa, a Honda criou o site myearthdream.com, que contém dicas de conscientização ecológica e aceita doações para instituições. O endereço do website deverá vir estampado no aerofólio traseiro dos carros.

Fontes: Carsale | AutoShow

Exporte do Google Notebook para o Docs

Posted: 28 Feb 2007 02:28 PM CST

Realmente a idéia de ter um bloco de notas integrado com o navegador parece algo útil. O problema do Google Notebook era a integração com outros serviços.

Então, para sanar o problema, o Google Notebook acaba de ganhar o recurso de exportar as anotações para o Google Docs.


Dá pra imaginar a utilidade disso? Quem escreve muitos artigos, faz trabalhos ou adora anotar coisas que vê na internet pode achar muito útil o uso do Google Notebook. Agora, além de anotar todas as páginas e assuntos, dá pra exportar o texto para o editor Google Docs e terminar a edição; depois, do próprio Docs, dá pra enviar para um blog ou redação de revista.

Para quem não conhece, o Google Notebook também permite a colaboração na hora de editar as anotações, exibição de anotações públicas e sincronização com o Google Desktop.

Fonte: Google Operating System

Nenhum comentário: