16.3.07

Perseguição religiosa no Congresso Nacional

Perseguição religiosa no Congresso Nacional

14 de Março de 2007 às 03:15:14
 
A Revista Ultimato faz coro à Diocese do Recife em protesto contra o preconceito e a perseguição religiosa encampada por parte do Congresso Nacional. O projeto de Lei nº. 5003/01, de autoria da deputada Iara Bernardes (PT-SP), aprovado na Câmara dos Deputados e, agora, na pauta do Senado, criminaliza o cidadão que, respeitando os direitos civis e a dignidade da pessoa humana, ousar discordar da agenda homossexual.

Leia a convocação assinada pelo bispo Robinson Cavalcanti, colunista da revista
Ultimato.

Resista à Perseguição Religiosa: Diga Não ao Projeto de Lei 5003/2001

A Diocese do Recife Comunhão Anglicana, coerente com seus posicionamentos históricos e com os argumentos contidos no manifesto do Movimento Anglicano por Uma Causa Comum, vem conclamar a todos os cristãos e religiosos do Brasil, especialmente as suas lideranças e os seus Parlamentares, para um "Dia Nacional de Jejum, Protesto e Mobilização" contra a votação do Projeto de Lei PL 5003/2001-PLC 122/2006, aprovado no "apagar das luzes", e em sessão esvaziada, da Câmara dos Deputados, e incluída na pauta do Senado Federal para a próxima terça-feira, dia 13/03, que, com a pretensão de criminalizar os que os seus autores consideram como "homofobia" representam não somente uma ruptura com os valores da nacionalidade, mas uma séria, concreta e violenta ameaça à liberdade religiosa e à liberdade de pensamento e comportamento de todos os cidadãos que defendem a moral revelada cristã, compartilhada com Judeus, Islâmicos e a maioria das grandes religiões do mundo.

A violência contra os religiosos, que já é uma realidade crescente nas sociedades e governos secularizados do Primeiro Mundo, está chegando até nós.

Escreva para os senadores expressando o seu apelo e o seu protesto:
sgm@senado.gov.br ou acesse www.senado.gov.br.  

Recife, 10 de março de 2007.

Fonte:
Ultimato

Nenhum comentário: