23.3.07

Newsletter Undergoogle

 

Newsletter Undergoogle

Link to Undergoogle - Tudo sobre Google!

Paisagens para a Página Personalizada do Google

Posted: 20 Mar 2007 07:20 AM CDT


Para aprimorar seu famoso site na web, o Google vai oferecer uma nova opção para os usuários personalizarem sua página. As mudanças no visual do site vão variar de acordo com o horário e o clima do dia. Os temas valem para a Página Personalizada do Google e somente serão exibidas para usuários logados.

As novas decorações do Google, também conhecidas como "peles", foram criadas para fazer a página parecer mais próxima do usuário, disse Marissa Mayer, vice-presidente de pesquisas e experiências com usuários da companhia.

As primeiras telas de decoração consistem em seis temas de paisagens. Os cenários incluem um jardim japonês, uma praia, o horizonte de uma cidade e uma parada de ônibus. Segundo Mayer, o Google planeja introduzir mais alguns temas mensalmente e eventualmente poderá aceitar sugestões de fora.

O Google está programando as decorações para refletir o que acontece no mundo a céu aberto. Será pedido o código postal da região onde o usuário se encontra. Dessa forma, os desenhos irão mudar de acordo com o horário e o clima do local em que vive o internauta.

Os desenhos também irão conter surpresas escondidas ("easter eggs") que irão surgir na tela a partir de cliques em um determinado momento do dia, de acordo com Mayer. Ela não quis revelar quais serão essas surpresas.

Visite: Página Personalizada do Google

Fonte: Terra Tecnologia

Youtube realiza Oscar com vídeos de internautas

Posted: 19 Mar 2007 09:24 PM CDT

O YouTube anunciou nesta segunda-feira (19) a realização de um prêmio que reconhecerá os melhores vídeos postados no site em 2006.

O "Oscar do YouTube", chamado de YouTube Video Awards, será dado para vídeos de sete categorias: mais criativo, mais inspirador, melhor série, melhor comédia, musical do ano, melhor comentário e "o vídeo mais adorável de todos".

Os internautas podem votar nos finalistas exibidos em www.youtube.com/YTAwards. até sexta-feira (23), e o anúncio dos vencedores será feito na segunda (26).

Entre os finalistas:
Fonte: G1

Resumo de notícias #13

Posted: 19 Mar 2007 04:45 PM CDT

Google Checkout sento utilizado para novas contas no Dreamhost: Por motivos de segurança na utilização de cartões de crédito internacionais, a DreamHost está exigindo um fax para garantir a segurança do usuário, e impedir fraudes. Recentemente a DreamHost fechou um acordo com o Google Checkout. Veja como utilizar o CheckOut para conseguir uma conta no Dreamhost.

Mapeando cliques e buscas com o Analytics: Muita gente não sabe, mas o urchinTracker pode ser usado em qualquer parte do seu site, para mapear páginas, eventos e cliques. Isso mesmo, você pode mapear até os cliques que saem do seu site (banners e trackbacks, por exemplo) com o Analytics.

Dreamweaver Google Add-on: O WebAssist está oferecendo um pacote de integração do Google para quem utiliza do software Dreamweaver. Mais informações aqui.

Google adquire mais duas empresas: Anunciado no Blog oficial, foram adquiridos Gapminder's Trendalyzer, que transforma estatísticas em gráficos animados. Pouco tempo depois foi a vez do anúncio da compra da AdScape Media, empresa de anúncios não intrusivos em games.

Nenhum comentário: