14.10.06

Acusada de enterrar bebê vivo será indiciada

 

Bebê estava apenas com a cabeça para fora do buraco e ainda tinha restos de placenta
 
Lucinda Ferreira Guimarães, 40 anos, deverá ser indiciada por tentativa de homicídio, sob a acusação de dar à luz e enterrar vivo um menino recém-nascido em um terreno baldio próximo ao bairro São Miguel, em Laranjeiras do Sul, no Paraná.

Alertada por moradores da região na tarde desta segunda-feira, a polícia resgatou a criança com vida do buraco onde estava parcialmente enterrada, apenas com a cabeça para fora e ainda com restos da placenta. Aparentemente, foi usada a toca de um animal para colocar o recém-nascido. Pouco depois do resgate, com base em informações da vizinhança, a polícia chegou à suposta mãe do bebê e a prendeu.

A criança, segundo as investigações, teria passado cerca de 24 horas na cova, foi internada no hospital São Lucas e não corre risco de morte. O Conselho Tutelar de Laranjeiras do Sul e o Ministério Público estão acompanhando o caso e vão decidir nos próximos dias o futro do bebê.

Lucinda, ao ser presa, demonstrou estar abalada e não relatou os motivos pelos quais teria enterrado vivo o próprio filho. Ela mora no bairro onde o menino foi encontrado, uma região pobre de Laranjeiras do Sul, e foi identificada após vizinhos relatarem que não apresentava mais a barriga de gravidez.

Redação Terra

Nenhum comentário: