29.10.06

Cristianismo+Reencarnação+Espiritismo

 
Data da impressão: 19 de outubro de 2006

Reprodução permitida. Mencione a fonte.
www.ultimato.com.br
Seções — Carta ao leitor
Reencarnação e espiritismo
Não há a menor possibilidade de alguém professar o cristianismo e ao mesmo tempo professar o espiritismo. É uma coisa ou outra. Porque cristianismo e espiritismo são religiões antagônicas.

O espiritismo derruba todos os pilares que sustentam o cristianismo. Não é cristã a religião que nega a autoridade das Sagradas Escrituras, que nega a divindade de Jesus, que nega o nascimento virginal de Jesus, que nega o sacrifício expiatório de Jesus, que nega o perdão de pecados, que nega as penas eternas. Não é cristã a religião que prega a salvação por meio das obras e não por meio da graça de Deus. Não é cristã a religião que blasfema contra Jesus e ensina que Ele era o resultado de uma longa cadeia de reencarnações.

A principal doutrina espírita, a reencarnação, é de origem pagã. Vem do hinduísmo, vem do budismo, vem da Índia. É uma doutrina abertamente anticristã.

O espiritismo é irreverentemente presunçoso. Apresenta-se como a terceira revelação: “A primeira revelação é a de Moisés, e está no Velho Testamento; a segunda revelação é a de Jesus, contida no Novo Testamento; a terceira revelação, a que faltava para esclarecer os segredos da vida e da morte, está na doutrina espírita” (Revista Espírita, ano XII, nº 45, p. 26). Essa terceira revelação veio na metade do século 19 por meio de Allan Kardec, que seria, segundo o pensamento espírita, o Espírito da Verdade prometido por Jesus.

O Brasil não é apenas o país mais católico do mundo. É também o país mais espírita do mundo. Tem milhares de adeptos e milhões de simpatizantes. O espiritismo é mais sutil do que o hinduísmo e o budismo, por causa de sua roupagem cristã.

Esta edição de Ultimato debruça sobre a doutrina da reencarnação e sobre o espiritismo. O espiritismo é fenômeno recente. Mas a reencarnação é um assunto muito antigo e nunca esteve tão em alta como agora, porque faz parte de centenas de novas religiões, quase todas derivadas do hinduísmo e do budismo.

Precisamos acabar com essa história de católico-espírita, protestante-espírita e judeu-espírita. Na tradição judaico-cristã não há lugar para a reencarnação nem para o espiritismo. Semelhantemente, é preciso considerar fora de sentido e fora da realidade esta outra expressão: espírita-cristão. Quem é espírita não é cristão.

Ao repassar esse material aos seus leitores, Ultimato não está faltando com o amor devido a todas as pessoas, inclusive aos adeptos da reencarnação e do espiritismo. O verdadeiro amor é aquele que indica o caminho, que aponta para Jesus Cristo e declara com toda firmeza: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (Jo 1.29, NVI.)
 
Opinião do leitor - Clique aqui e dê sua opinião
Ainda não há comentários sobre este artigo.
 
Copyright © 2001 - 2006
Editora Ultimato Ltda
Reprodução permitida. Mencione a fonte.
Editora Ultimato - Caixa Postal 43 - 36570-000 - Viçosa-MG
 

Nenhum comentário: