21.10.06

Cinema:Crônica de uma Fuga

SUSPENSE
Crônica de uma Fuga

Durante a ditadura argentina, quatro amigos lutam para fugir de um manicômio, que funciona como um cativeiro do governo


Claudio Tamburrini é goleiro de um time argentino sem muita expressão. Compete em uma divisão secundária do campeonato nacional de seu país. Um dia, em 1977, ele é seqüestrado por um grupo sob o comando do governo militar e levado para uma casa em um bairro do subúrbio de Buenos Aires. Dentro deste local, a prática de tortura e as ameaças são freqüentes - não há vida, apenas sobrevivência.

Ao lado de Guillermo, que ele conhece em sua terrível passagem pela residência, eles esperam por um destino incerto, que pode ser ainda pior. Depois de quatro meses presos, começam a escrever a Crônica de uma Fuga. Armam um plano, pulam por uma janela e escapam para fora do local. Apesar de voltarem ver a luz do sol, as lembranças e memórias serão eternas. Antes, porém, é preciso escapar de forma definitiva.

O longa-metragem foi dirigido por Adrián Caetano e tem Rodrigo de La Serna, de O Diário de Motocicleta, em um dos papéis principais. As locações transcorreram todas na capital argentina e o resultado do trabalho foi considerado excelente - o filme participou da Mostra Oficial do Festival de Cannes deste ano e competiu com outros diversos trabalhos muito fortes.
INFORMAÇÕES

Censura: 14 anos
Diretor: Adrián Caetano
Elenco: Rodrigo De la Serna, Pablo Echarri, Nazareno Casero
Nome Original: Cronica de una Fuga
Ano: 2006
País: ARG
Duração: 103 minutos
Site: Oficial

Nenhum comentário: