21.10.06

As Torres Gêmeas

DRAMA
As Torres Gêmeas

Filme revela a epopéia de dois policiais no meio da tragédia do World Trade Center


Tudo parecia comum para os policiais que trabalhavam em Nova York em 11 de setembro de 2001. Manhã ensolarada e procedimentos de rotina davam a ordem do dia até que o inimaginável aconteceu. O choque de um avião contra As Torres Gêmeas do WTC levaram muitos oficiais ao local, incluindo o já veterano sargento John McLoughlin (Nicolas Cage) e Will Jimeno (Michael Pena), além de muitos outros homens.

Sem muita certeza do que realmente estava acontecendo no local, policiais, bombeiros, voluntários, médicos e outros profissionais de resgate se deparam com fumaça e o caos. Quando a equipe de McLoughlin decide entrar no prédio para salvar vidas, são surpreendidos pelo choque do segundo avião e logo depois se vêem soterrados em meio a muito entulho e sujeira, devido a com o desabamento. Agora, é uma luta contra o tempo para conseguirem sobreviver cobertos por toneladas de destroços. Enquanto isso, familiares aguardam ansiosamente por notícias.

O filme mostra a visão do diretor Oliver Stone (Alexandre e JFK) para o desastre de 11 de setembro de 2001. O elenco conta ainda com Maria Bello e Maggie Gyllenhaal. O papel do protagonista teve entre os candidatos Mel Gibson, George Clooney, Kevin Costner e John Travolta, mas acabou ficando com Nicolas Cage. O longa é baseado em relatos reais.

Nenhum comentário: