20.11.06

Dia da Consciência Negra- Negros notáveis em Cristo 4

William Seymour

William J Seymour and His Wife Jenny Moore crica 1906

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

William Joseph Seymour (Centerville, Louisiana, 2 de Maio de 187028 de Setembro de 1922) foi um pastor estadunidense, iniciador do movimento religioso denominado de Pentecostalismo.

Filho de escravos libertos, Seymour desenvolveu a crença em glossolalia (mais conhecido como dom de línguas) como provas de benção do Espírito Santo. Como consequência dessa lição, foi expulso da paróquia de Los Angeles onde havia se tornado pastor. Na procura de um lugar para continuar seu trabalho, ele fundou sua igreja no ano de 1906 em Los Angeles, localizada na Azusa Street (Rua Azusa) no. 312, e incluiu suas crenças doutrinárias ali.

O resultado foi a Azusa Street Revival Renovação da Rua Azusa. Seymour não só a existência de barreiras raciais em favor da "unidade em Cristo", ele também rejeitou barreiras às mulheres em qualquer forma de liderança de uma igreja. Ess processo de renovação foi de 1906 a 1909, e se tornou objeto de investigação por muitos protestantes da época. Alguns diziam que as visões de Seymour eram heréticas, onde outros aceitaram seus ensinamentos e retornaram às suas congregações para repassá-las. O movimento resultante tornou-se conhecido como "Pentecostalismo", comparando as manifestações do Espírito Santo ocorridas nos dois primeiros capítulos bíblicos de Atos com os ocorridos a dez dias antes da Festa de Pentecostes.

[editar] Ver também

[editar] Ligações externas

Nenhum comentário: