7.11.06

Membros de mega-igreja aceitam o pedido de perdão de Haggard

Internacional : 
Publicado por Redação em 7/11/06

Em carta à igreja, Ted Haggard pede perdão por ele e pelo seu acusador.

Membros da New Life Church ficaram atordoados e em pranto pela confissão de "imoralidade sexual" do Rev. Ted Haggard, mas aceitaram o seu pedido de perdão com os braços abertos.

Haggard, que tem sido um líder evangelista e um oponente do casamento gay, pediu perdão nesse domingo em uma carta lida de púlpito na igreja de 14.000 membros que ele fundou.

A reação foi de muita tristeza enquanto um dos membros do conselho da igreja lia a carta. Muitos se abraçavam.

"O fato é que eu sou culpado de imoralidade sexual. E eu tomo para mim a responsabilidade por todo o problema," Haggard escreveu. "Eu sou um impostor e um mentiroso. Há uma parte da minha vida que é tão repulsiva e sombria e eu estou lutando por toda a minha vida adulta contra ela."

Após o culto, Patty Erwin se ajoelhou no auditório e fez uma oração por Haggard. "Nós todos o amamos porque ele faz parte da nossa família. Você simplesmente não joga fora um irmão ou irmã," disse Erwin, que congrega na New Life por 15 anos. "Desesperadamente nós o amamos e não estaríamos aqui se não o amássemos."

Em sua carta, Haggard disse que "as acusações levantadas contra ele não são todas verídicas, mas o bastante para que ele fosse apropriadamente removido do ministério."

Ele não especificou quais acusações são verdadeiras.

A carta foi lida na igreja pelo Rev. Larry Stockstill, pastor sênior da Bethany World Prayer Center, da Louisiana, e membro do conselho que removeu Ted.

Haggard pediu perdão por ele e pelo seu acusador.

Em uma carta à parte, Gayle, a esposa de Haggard prometeu permanecer com o seu marido e pediu para a igreja não ter preocupações sobre o casamento dela estar perfeito.

Nenhum dos dois se fizeram presente no culto.

"Adoradores são sempre desafiados por crises. E quando tragédias e crises atacam, é o momento que você decide se você é um adorador do Deus altíssimo. E hoje, como pastor de adoração nessa igreja, eu estou muito orgulhoso de você", disse o Rev. Ross Parsley, substituto de Haggard.

Jones, o acusador, disse no domingo: "Eu desejo o bem para ele. Desejo o bem para a sua família. Minha intenção nunca foi destruir sua família, mas expor um hipócrita."

Fonte: The Christian Post (Traduzido por O Verbo)
  

Nenhum comentário: