23.11.06

Rede contrata mais de 1.900 temporários

 
Renner

Rede contrata mais de 1.900 temporários

A Renner, uma das maiores redes de lojas de departamentos de vestuário do País, já vem admitindo profissionais para atuarem em suas 76 lojas, presentes nas localidades listadas no anexo à matéria.
Segundo a assessoria da Renner, apesar de o trabalho ser provisório, há boas chances de um profissional contratado neste período tornar-se efetivo. Tudo depende da necessidade de cada ponto-de-venda ao término do contrato temporário e da dedicação e desenvoltura do profissional durante estes dias de trabalho. "A pessoa precisa gostar de trabalhar com gente, ter muita garra, vontade de crescer e um compromisso constante com o encantamento do cliente, nosso princípio fundamental", revela a gerente geral de RH da Renner, Clarice Martins Costa.

Cargos

Neste ano, as oportunidades temporárias são dirigidas a quem quer ocupar cargos como os de Assistente de Crédito, Auxiliar (de Loja, de Vendas, de Caixa, de Fiscal de Loja, de Costura e de Expedição) e Captador, dentre outros.
Anualmente, a Renner costuma contratar empresas especializadas na área de Recursos Humanos para realizarem todo o processo de seleção destes funcionários: para o atual processo, a empresa firmou parceria com três consultorias de larga experiência neste segmento - a Gelre, a Manpower e a Performance -, para se ocuparem de toda a seleção de candidatos nas cidades de São Paulo-SP e Porto Alegre-RS. Em outras localidades, no entanto, o processo de escolha dos profissionais ficará a cargo apenas da Gelre e da Manpower.

Perfil

De acordo com a assessoria de imprensa da Gelre, as vagas são dirigidas a profissionais que tenham concluído, no mínimo, o ensino fundamental e que possuam muita disponibilidade de horário. A maioria dos cargos requer, também, alguma experiência na função.
Durante o processo seletivo, também serão valorizadas algumas competências comportamentais, como flexibilidade, fluência verbal, habilidade no relacionamento interpessoal, iniciativa e dinamismo.
Os candidatos selecionados serão contratados por um período que vai de 1 a 3 meses e farão jus a uma remuneração mensal, que oscila conforme o cargo e a região do País onde está localizada a loja.

Treinamento

Quem for selecionado participará de um treinamento, no qual a empresa abordará aspectos importantes de sua filosofia de atendimento ao cliente e seus processos operacionais. A carga horária de trabalho – a princípio, de seis horas diárias – será definida de acordo com a necessidade de cada loja.
A cada ano, a Renner oferece cerca de 152 horas de treinamento para cada um dos seus mais de sete mil colaboradores fixos. Este investimento garantiu o reconhecimento da rede no Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar, da Revista Exame, conquistando posição de destaque entre as cem colocadas no País.

Serviço:

Nas cidades de Porto Alegre e São Paulo, os candidatos podem cadastrar-se junto aos sites das consultorias Performance (www.performance.com.br), Gelre (www.gelre.com.br) ou Manpower (www.manpower.com.br). Já nas demais localidades, a seleção será conduzida apenas pela Gelre e Manpower. Cabe ressaltar que o cadastro é totalmente gratuito.
Os endereços dos principais postos de atendimento presencial, para quem prefere entregar o currículo pessoalmente, constam do anexo abaixo.
Vale lembrar que a seleção está sendo realizada apenas nas localidades onde a Renner possui lojas. E o mais importante: não serão aceitos currículos diretamente nas lojas Renner.


Cristiane Navarro Vaz

Nenhum comentário: