4.11.06

Pastor é condenado por imprimir bíblias ilegalmentes, na China

Missões :

As autoridades judiciais chinesas condenaram o pastor protestante Wang Zaiging a 2 anos de prisão e ao pagamento de uma multa de 100 mil yuans (cerca de 10 mil euros) "por imprimir Bíblias e outros materiais cristãos de forma ilegal".

A sentença, de acordo com o AsiaNews, foi pronunciada no dia 9 de outubro, o mesmo dia em que o arcebispo anglicano chinês de Canterbury, Rowan Williams, conversou com as autoridades chinesas sobre a necessidade de melhorar a formação teológica dos pastores do país.

O líder anglicano, arcebispo de cerca de 77 milhões de fiéis espalhados pelo mundo, é o primeiro pastor estrangeiro da sua Igreja a visitar a China nos últimos dez anos.

Durante sua viagem de duas semanas, concluída ontem, Williams visitou Xangai, Nanjing, Wuhan, Xian e Pequim.

Na capital, o arcebispo se reuniu com alguns membros do governo chinês e discutiu "vários casos de perseguição religiosa", entre os quais a prisão do pastor Cai Zhuohua, condenado a 3 anos de prisão por "tráfico de Bíblias".

Williams disse de ter notado "um crescente espírito de abertura na China" e ressaltou a possibilidade de colaborar com as igrejas oficiais em questões como a saúde infantil, a educação de pastores e a construção de seminários e bibliotecas.

Para o arcebispo anglicano, "a mudança de atitude do governo oferece muitas possibilidades aos chineses". (ANSA)

Fonte: O VERBO / Ansa


LEIA MAIS A BÍBLIA. BUSQUE A SANTIDADE. SEJA FIEL AO SENHOR. EIS QUE A vinda DEle ESTÁ ÀS PORTAS.

[[ Se vc cobre eventos gospel, mande o texto e as fotos pra nós que publicamos. Mande tbem seu texto/artigo/pregação em audio que colocamos na rádio. Claro que tudo se estiver de acordo com o nosso evangelho, né?! ]]

[]s
ja.
---------------
Rádio Shekinah Fm - 94,9
(13) 3561.8370
http://radioshekinah.blogspot.com
"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. " João 8:32.
"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus". (1CO 1:18)

Nenhum comentário: