29.11.06

Fuja da Hipocrisia

Meditação: … ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! (Mateus 23:13)

 

Pensamento: O hipócrita é estrábico, pois olha mais para sua própria glória do que para a de Deus. (Thomas Watson)

 

Mensagem:

Fuja da Hipocrisia

 

            "Santo de pau-oco" foi uma expressão utilizada no Brasil colônia para designar as imagens de escultura usadas pelos padres que contrabandeavam ouro e pedras preciosas para Portugal, escondendo-os dentro dessas imagens da Igreja Romana. Hoje essa expressão é usada para designar as pessoas de falsa piedade, que não apresentam características de verdadeiros cristãos.

            Os fariseus agiam dessa forma. Demonstravam uma falsa aparência de piedade. Eles foram muito bem definidos por Jesus como aqueles que "atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem sobre os ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los" (Mateus 23:4). Tenha cuidado para não se deixar levar pelas falsas aparências. Seja sincero, íntegro e honesto. Tenha cuidado com sua movimentação de cheques. Pague em dia suas dívidas. Declare corretamente seu Imposto de Renda. Você é carta lida perante os homens. O mundo deve ver Cristo em você.

            Ore neste dia pedindo ao Senhor que remova a hipocrisia de sua Igreja e lhes conceda um coração verdadeiro. Adore ao Senhor com integridade e devoção. Ofereça-lhe um louvor sincero. Agradeça a bênção da salvação de sua alma.

 

FONTE:

Pr. Silas Malafaia /

Palavra de Vitória.



--------------------------------------
"Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento". (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário: