17.11.06

Seita Meninos de Deus ou Família do Amor

16 Novembro, 2006

"MENINOS DE DEUS" OU "FAMÍLIA DO AMOR"

ORGIAS, HOMOSSEXUALISMO, SWING E OUTRAS PRÁTICAS ILÍCITAS UTILIZADAS COMO ATRATIVO A “CONVERSÃO”

Por Diego Cintrão*

“A Bíblia é a Palavra inspirada de Deus; Deus é onisciente, onipotente e onipresente; Jesus é o Filho de Deus, temos a necessidade de uma vida consagrada ao Senhor...” Ao lermos essas afirmações não identificamos nada de errado, afinal são afirmações que fazem parte da nossa vida cristã. Cremos que a Bíblia é a Palavra inspirada por Deus, assim como cremos que Deus é onipotente, onisciente e onipresente. Cremos também que Jesus é o Filho de Deus e, que é de extrema necessidade, que tenhamos uma vida consagrada ao Senhor. Mas quão grande é a nossa surpresa quando descobrimos que essa frase não foi retirada de nenhum grande livro cristão, nem tão pouco da Palavra de Deus, sendo tais afirmações, a introdução da confissão de fé da mais nova seita que tem invadido as igrejas cristãs no Brasil.
È bem verdade que novo, só o atual nome, A Família, pois a seita teve início na década de 60/70 com o nome de “Meninos de Deus”. Em plena época do movimento hippie nos Estados Unidos, que chegou a influenciar a juventude mundial, onde o desabafo dos jovens contra a sociedade organizada se misturou com a leviandade que levou milhares de adolescentes a abandonarem seus lares e passarem a viver como nômades e peregrinos. Ideologias tornaram-se moda, como a vida em grupo e sem luxo, a prática do sexo sem regras, etc. Neste ambiente muito favorável, aparece o fundador da “Família do Amor”, conhecida até fevereiro de 1978 como “Meninos de Deus”; hoje, identificada apenas como “A Família”.

A semelhança dessa seita com a vida verdadeiramente cristã, existe apenas na introdução de sua confissão de fé, pois os seus fundamentos nada mais são do que terríveis blasfêmias contra Deus, originárias da mente perturbada de seu fundador David Brandt Berg também conhecido por Moisés David ou Mo. Ele nasceu em 18 de fevereiro de 1919, na Califórnia, EUA. Seus pais eram evangelistas da Aliança Cristã Missionária nos Estados Unidos. Após um casamento adúltero, Berg surgiu dizendo ter recebido de Deus uma revelação acerca de uma visão “diferente”. Começou seu trabalho na Califórnia, em 1968 entre os hippies e viciados em tóxicos. Pregando um evangelho apocalíptico e atacando a sociedade americana, bem como as Igrejas organizadas, Berg não teve dificuldades para atrair seus primeiros seguidores.

A expansão dessa aberração ocorreu através de viagens de Berg e cerca de cinqüenta discípulos pelos EUA e Canadá pregando suas doutrinas liberais e confusas. Em 1970, cerca de 120 adeptos da nova seita haviam obtido permissão para propagar oficialmente a doutrina no Texas e Califórnia através da TV, o que fizeram em associação com outro grupo bem mais forte na época, “O Povo de Jesus” que lhes concedeu toda a facilidade para divulgar a nova heresia. De 500 membros aproximadamente naquele tempo, se expandiu e cresceu para 4.000 membros que dedicavam tempo integral à organização. Tudo isso aconteceu em pouco mais de um ano. Hoje a seita se faz presente nas igrejas e livrarias cristãs através de produtos como as fitas de vídeo intituladas “O Sótão Encantado”. Material feito para crianças, de uma qualidade extraordinária. Algumas fitas têm mensagens bíblicas; outras contam histórias de fundo moral. Além das fitas existe a coleção “Kiddy Viddy”, cd’s e fitas “Grandes Aventuras” e ‘Não Temas”, além de diversos livros e pôsteres com qualidade gráfica excepcional. Normalmente quem vende esse tipo de material se identifica como missionário. São pessoas bem vestidas, que falam muito bem; alguns são estrangeiros e afirmam que fazem parte de uma sociedade missionária independente.

A BÍBLIA X AS FALSAS PROFECIAS DE MOISÉS DAVID
A Palavra de Deus “desconfundindo” o inconfundível.

1) O FIM DOS TEMPOS DOS GENTIOS:

A Bíblia diz em Lucas 21.24: “Cairão a fio de espada e serão levados cativos para todas as nações; e, até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles”.
O herético Moisés David, disse que o fim dos tempos dos gentios deu-se em 1969. “...estes “Tempos dos Gentios” só terminaram no ano do Senhor de 1969, o ano em que os Novos Judeus dos Últimos Dias (Os Meninos de Deus) se levantaram numa revolução espiritual para reclamar o Reino de Deus nestes últimos dias”.Ora, o texto de Lucas 21:24 tem aplicação literal. Os tempos dos gentios refere-se a um período posterior à queda de Jerusalém, seja pelas mãos dos babilônicos (586 a.C.), seja pelos romanos (70 d.C.) e não essa aplicação fantasiosa, de tamanha imbecilidade defendida por Moisés David, afirmando que os “Novos Judeus dos Últimos Dias” são os “Meninos de Deus” que teriam sido libertados do sistema atual das coisas.

2) PROFECIA SOBRE A DESTRUIÇÃO DA AMÉRICA:

A Palavra de Deus diz em 1 Timóteo 4.1-2: “ Ora, o Espírito expressa que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência”.
Em 1974, Moisés David profetizou a destruição de São Francisco, na Califórnia, por um maremoto e foi obrigado a fugir dos EUA no anonimato, por vergonha de sua falsa profecia.
Esse espírito de erro que usa esse falso profeta opera nos ouvintes ou leitores para que aceitem suas idéias.

3) PROFECIA SOBRE A VINDA DE CRISTO:

Nas Escrituras Sagradas está escrito: “ Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” Mateus 24.36. “Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou época que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade;” Atos 1.7.
Contrariando a Palavra de Deus, Moisés David fixou o ano de 1993 para o retorno de Cristo. Usando o argumento de que Jesus disse somente que não podíamos saber o dia e nem a hora, mas nada falou sobre o ano, semana ou mês.
Quem afirma saber o dia da volta de Cristo está afirmando saber mais do que Jesus, sendo assim falso profeta.

A BÍBLIA X AS DOUTRINAS DA SEITA DE MOISÉS DAVID
A Palavra de Deus endireitando o distorcido.

1) O ADULTÉRIO E A SEXOLATRIA

Em Mateus 5.28 diz: “Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.”
Obviamente a interpretação do falsário Mo com relação ao adultério é totalmente contrário às orientações dadas por Cristo Jesus.
Moisés David criou um método de evangelismo realmente revolucionário. Ele utiliza a prostituição como “isca” para recrutar novos adeptos e como meio de aumentar os proventos econômicos da Família do Amor. Mo afirma que a cama é a última etapa que pode convencer alguém de que Deus o ama e ele não crerá até que veja isso.
Maridos entregam suas esposas para a “sagrada prostituição” a fim de que, suprindo as necessidades sexuais de outros homens, os conquistem com a mensagem do evangelho e os tragam para a “família”. É de ficar enojado ao imaginar pessoas usando o nome de Cristo para promover orgias sexuais.
A visão sobre adultério é de tal forma distorcida que os adeptos da “Família” dizem que uma das principais coisas que os distinguem das outras igrejas é a crença de que adultos podem envolver-se em certas práticas sexuais. Os adultos, solteiros ou casados, são livres para desfrutar de relações sexuais amorosas com outros adultos que consintam. O fato do consentimento já retira o teor de adultério.
São adoradores de toda a forma pervertida de sexo como entre membros, homossexualismo, entre crianças, grupal, incesto e nudismo. A seita, além de ter procedimentos anticristãos, é financiadora de orgias lideradas por um louco depravado que prega o sexo livre.
Em Hebreus 13.4 diz: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros”.

2) DEUS É UM PROXENETA:

No auge da absoluta demência e da total inspiração Lusiferiana, o endiabrado criador da “Família” declara que “Deus é um proxeneta; o maior que há!” O dicionário define proxeneta como pessoa que ganha dinheiro servindo de intermediário em casos amorosos. Explorador da prostituição de outrem; o vulgo “cafetão”. Mo afirma que assim como Deus entregou sua Igreja (a prostituta) ao mundo, também seus adeptos deveriam se relacionar sexualmente com as pessoas a fim de trazê-las para a “Família”.
A Bíblia rebate essa blasfêmia em 1 Pedro 1.15-16 que diz: “pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.”

3) AS CARTAS DE MO:

Como todo falsário criador de seitas, Moisés David estimula muito mais o estudo de seus próprios ensinos do que a própria Bíblia. Diz Mo: “Decorar as Escrituras é fantástico desde que não vos impeça de ler as últimas cartas de Mo! E quero dizer-vos francamente: se há uma escolha entre ler a Bíblia, quero dizer-vos que é melhor ler o que Deus diz hoje.” Ele se auto denomina um “atualizador” de Deus, como se as Escrituras precisassem de atualização.
A palavra de Deus nunca envelhece. Jesus disse: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mateus 24.35).

4) O ESPÍRITO AUXILIAR DE MO:

Mo afirma que recebe auxílio de Abarim, o rei cigano cujo espírito orienta Mo sobre como deve dirigir o seu grupo. Mo justifica a ajuda que recebe do espírito de Abarim da seguinte maneira: “assim foi como Abarim veio estar comigo, em nossa constante companhia, como guia e orientador espiritual! Não pense ser estranho que Deus nos oriente pelos seus servos que já morreram”. Essa pratica é totalmente condenada pela Bíblia em Hebreus 9.27 “ E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto, o juízo,”.

NADA NOVO, SÓ VELHAS TEORIAS DE ANTIGAS SEITAS.

Mais uma seita, mais uma heresia, nada de novo. Quando falamos em seitas é como falar de um assunto saturado, pois elas sempre existiram e sempre existirão. Mas é de suma importância conhecermos essas aberrações produzidas por mentes de pessoas totalmente perturbadas que, ao invés de criar organizações para divulgação de seus devaneios, deveriam buscar tratamento.
Esses desvios doutrinários surgem quando não se dá a devida atenção a Palavra de Deus. No caso desta seita, são desvios claros, mas, é necessário ressaltar que em muitos arraiais evangélicos há desvios sutis, com o propósito de envolver e confundir primeiramente os novos convertidos. A Bíblia diz em Apocalipse 22.18-19: Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: “Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.”
A fórmula utilizada por Mo não tem nada de novo, são apenas velhas teorias de antigas seitas; podemos dizer que os “Meninos de Deus”, conhecidos hoje como “A Família” nada mais é do que uma repetição da história. Diversos cultos antigos incluíam na sua celebração assim chamada “prostituição sagrada”. Alguns deuses egípcios tinham um cortejo de prostitutas sagradas; na Grécia antiga existia o culto ao corpo e filosofias espúrias; Éfeso, Corinto e algumas outras cidades citadas na Bíblia eram famosas por sua prostituição ritual. Os demônios que operavam nessas religiões são os mesmos que operam nesta seita.
Devemos ser prudentes ao trato com essas organizações heréticas. Os materiais imundos dessa seita podem estar sendo utilizados em sua igreja, sendo comercializado em sua livraria. Quando alguém adquire os produtos de “A Família” está patrocinando a edificação de um ministério demoníaco. As fitas de vídeo, os cd’s com belas canções e os livros podem parecer bíblicos e com conteúdo inofensivo. Portanto, devemos ser cuidadosos com o material que trazemos para dentro de nossas casas e igrejas.
Por mais absurdas que possam parecer, por mais óbvias que se apresentem as contradições com a Palavra de Deus, não devemos agir como ignorantes das práticas dessas aberrações que periodicamente se levantam. Devemos conhecê-las, sim, o bom soldado é aquele que primeiramente conhece bem e manuseia com perícia sua arma (A Bíblia) e que conhece as armas que seu inimigo utiliza (heresias). Fiquemos atentos às maliciosas artimanhas do inimigo.
Em síntese podemos concluir que David Brandt Berg, também conhecido por Mo, ou Moisés Davi é um demente, desvairado que se transformou em instrumento do diabo para iludir os neófitos com seus devaneios sexuais. O que ele precisa, na verdade, é de um tratamento e não formar uma seita. Não é necessário se estender muito na refutação bíblica desse assunto, porque a Bíblia inteira já é uma refutação de práticas como essas da “Família”.

QUEM LÊ E ESTUDA A BÍBLIA NÃO SE INCLINA A FALÁCIAS DEMONÍACAS QUE USAM PALAVRAS BONITAS E ATRATIVAS.

* Colaborador do Jornal Rio Grande Gospel e Membro da Igreja O Brasil Para Cristo de Porto Alegre.

_________________
MATERIAIS CONSULTADOS
Revista Defesa da Fé, Ano 4, nº21, Abril de 2000
www.cap.org.br
www.baptistlink.com
www.estudosbíblicos.com
 

Nenhum comentário: