8.11.06

Maior homem do mundo anda hoje na avenida Paulista

08/11/2006 - 11h36

LÍVIA SAMPAIO
do Agora
com Folha Online

Após passar pelo Rio de Janeiro e visitar o Cristo Redentor, o chinês Xi Shun, 55 anos, caminhará hoje em um trecho da avenida Paulista por volta das 12h.

Na seqüência, ele irá autografar o "Guinness", livro no qual é apontado como o homem mais alto do mundo na atualidade, com 2,36 m. Há um ucraniano com 2,55 m, mas ele não entrou na disputa por sofrer de gigantismo.

Efe
Chinês andou pelas ruas do Rio de Janeiro
Chinês andou pelas ruas do Rio de Janeiro
A tarde de autógrafos está marcada para as 12h30 na livraria Fnac da avenida Paulista. Depois, o chinês segue para as Lojas Americanas do shopping Market Place e para a Fnac do MorumbiShopping. Havia também uma visita à livraria Saraiva do mesmo shopping agendada para as 13h, mas foi cancelada devido a "problemas de agenda" de Shun.

O chinês chegou a São Paulo no início da noite de ontem. À reportagem, disse que veio ocupando três poltronas do avião.

Os funcionários do hotel Feller, onde ele está hospedado, passaram por um sufoco improvisando um esquema para que o gigante pudesse esticar as pernas de 1,45 m. Foi preciso comprar uma cama de solteiro para acoplar horizontalmente à cama "king size".

Com sapatos número 57 e 117 quilos, Shun já foi jogador de basquete e pastor de animais. Só saiu de seu país em 2005, após entrar para o "Guinness". Hoje, ele vive da fama. Mesmo com o sucesso, costuma lamentar nunca ter tido uma namorada. "Eu nunca namorei, mas quem sabe as mulheres não vão me enviar cartas agora?", disse o gigante em sua visita ao Rio.

O chinês, nascido em Chifeng (província da Mongólia Interior), já está acostumado com expressões de incredulidade. "Agora estou satisfeito com a minha altura. Mas sofri muito na adolescência. Não me incomodo mais de as pessoas ficarem me olhando e tirando fotos", contou ele.

Leia mais
  • Homem mais alto do mundo vira atração no Cristo Redentor
  • Nenhum comentário: