4.11.06

Dirigentes judeus querem a expulsão de missionários que pregam em Israel

Internacional :

Nesta quinta-feira, 19/10, o jornal “Jerusalem Post” informou que líderes espirituais da comunidade de judeus negros provenientes da Etiópia iniciaram uma campanha para expulsar missionários cristãos de uma determinada região de Israel.

Os dirigentes de cerca de 70 mil judeus etíopes, que estão entre as classes mais humildes da sociedade israelense, disseram que estão elaborando uma “lista negra” com o nome dos missionários que, clandestinamente, tentam aproximá-los da igreja etíope. Os cristãos do país têm uma capela na Terra Santa ao lado da entrada do Santo Sepulcro, na cidade de Jerusalém, e uma grande basílica na rua dos etíopes, do lado ocidental, que só ganhou vida com a chegada dos imigrantes.

Segundo o presidente do Conselho do Kohanim (sacerdotes), Kes Avihu Azaria, os missionários da igreja etíope estão ativos em todo o país. O rabino-chefe do grupo na cidade de Rehovot, Itzhak Zagai, já ameaçou o prefeito de sua localidade, Shuki Forer, de reagir violentamente se as atividades dos missionários não forem proibidas.

O líderes religiosos acusam os missionários de oferecer presentes e dinheiro aos necessitados para convertê-los. De acordo com os dirigentes, esse grupo de cristãos é patrocinado por colegas que fazem proselitismo entre os imigrantes que chegam à Europa e aos Estados Unidos.

Fonte: O VERBO/ Elnet

LEIA MAIS A BÍBLIA. BUSQUE A SANTIDADE. SEJA FIEL AO SENHOR. EIS QUE A vinda DEle ESTÁ ÀS PORTAS.

[[ Se vc cobre eventos gospel, mande o texto e as fotos pra nós que publicamos. Mande tbem seu texto/artigo/pregação em audio que colocamos na rádio. Claro que tudo se estiver de acordo com o nosso evangelho, né?! ]]

[]s
ja.
---------------
Rádio Shekinah Fm - 94,9
(13) 3561.8370
http://radioshekinah.blogspot.com
"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. " João 8:32.
"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus". (1CO 1:18)

Nenhum comentário: