2.11.06

MP quer fechar templos da Renascer em SP

Sociedade : 

O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça, sob acusação de falsidade ideológica, os fundadores da Igreja Renascer em Cristo.

De acordo com a denúncia do MP, o apóstolo Estevam Hernandes Filho, a bispa Sônia Hernandes e o bispo promaz Jorge Luiz Bruno teriam montado uma igreja paralela, chamada Internacional Renovação Evangélica, para atuar como "laranja" da Renascer, livrando a insitituição original de processos.

Na denúncia, o promotor criminal Marcelo Mendroni pede o fechamento de todos os templos da igreja no estado, com o objetivo de evitar que fiéis continuem sendo "enganados ou prejudicados" com a ação da Renascer, como afirma o MP. A igreja já responde a mais de cem ações de cobrança de dívidas, a maioria trabalhista.

Segundo a denúncia, a Internacional Renovação Evangélica, criada em 2004 por Jorge Luiz Bruno, não existe fisicamente. No endereço indicado na ata de fundação, na Zona Leste de São Paulo, funciona um templo da Renascer.

A relação entre as igrejas foi descoberta, segundo reportagem da "Folha de S.Paulo", depois que uma seguradora começou a investigar causas de um acidente de helicóptero. O aparelho, segurado pela empresa, caiu em 2005 em um haras da filha do casal Hernandes.

A seguradora descobriu que a apólice estava em nome de uma empresa pertencente a um integrante da Renascer. Já o piloto, Márcio José Borba de Melo, morto no acidente, era funcionário da Internacional Renovação Evangélica.

Em setembro, fundadores da Renascer foram denunciados por estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A denúncia foi acatada pela Justiça e tramita na 1ª Vara Criminal, que determinou quebra do sigilo bancário e bloqueio de bens do casal Hernandes.

A assessoria da igreja Renascer afirma que os acusados só vão se pronunciar após o departamento jurídico da instituição ter analisado a denúncia.

Fonte: G1 

Perseguição ou verdade?

 
LEIA MAIS A BÍBLIA. BUSQUE A SANTIDADE. SEJA FIEL AO SENHOR. EIS QUE A vinda DEle ESTÁ ÀS PORTAS.

[[ Se vc cobre eventos gospel, mande o texto e as fotos pra nós que publicamos. Mande tbem seu texto/artigo/pregação em audio que colocamos na rádio. Claro que tudo se estiver de acordo com o nosso evangelho, né?! ]] 

[]s
 
ja.
---------------
Rádio Shekinah Fm - 94,9
(13) 3561.8370
http://radioshekinah.blogspot.com
"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. " João 8:32.
"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus". (1CO 1:18)

Nenhum comentário: