2.11.06

Blair teme difusão do ensino do "criacionismo" no Reino Unido

Internacional : 
 

Escolas ensinando o Criacionismo tornam-se problemas para governos.

O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, disse em entrevista publicada nesta quarta-feira que ficaria preocupado se o ensino do "criacionismo" fosse adotado de forma difundida nas escolas do país.

O criacionismo --idéia segundo a qual Deus criou o mundo em seis dias, tal qual narra a Bíblia-- é alvo de intensa polêmica nos Estados Unidos, onde conservadores cristãos rejeitam a teoria da evolução das espécies, desenvolvida por Charles Darwin.

Neste ano, uma fundação privada que financia várias escolas do norte da Inglaterra foi duramente criticada por supostamente ensinar o criacionismo nas aulas de Ciências.

A fundação disse ensinar a evolução, mas que crenças na criação podiam ser mencionadas em algumas discussões científicas.

Falando à revista New Scientist, Blair disse que há exageros nas notícias de que muitas escolas britânicas estariam ensinando o criacionismo.

"Visitei uma das escolas em questão e, até onde sei, estão ensinando o currículo normalmente. Se eu notar que o criacionismo está virando a norma do sistema educacional neste país, então será hora de começar a me preocupar", afirmou.

Fonte: O VERBO / Reuters Brasil
  

 
[]s
 
ja.
---------------
Rádio Shekinah Fm - 94,9
(13) 3561.8370
http://radioshekinah.blogspot.com
"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. " João 8:32.
"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus". (1CO 1:18)

Nenhum comentário: