4.11.06

Pastora Fernanda Brum dá pontapé em campanha pela libertação de Helen

03/11/2006 - 17:47

O caso da cantora gospel Helen Berhane, que está presa desde maio de 2004, num contêiner, na Eritréia, país da janela 10/40, localizado na África, está causando ebulição na esfera evangélica brasileira.

Bispos brasileiros, sensibilizados com o fato de 17 pastores e mais de 900 cristãos presos nesse país, estão levando cartas de apelo ao LINK, que é uma junta de pastores do mundo inteiro, localizado em Israel para pedir a libertação de Helen ou ainda, que pelo menos, ela seja retirada do contêiner e seja transferida para uma prisão onde exista um mínimo de limpeza e conforto.

De acordo com as informações a respeito da Eritrèia, até 2002 havia liberdade religiosa, mas o governo se tornou hostil e passou a perseguir os cristãos. O Presidente da Eritréia, Isaías, aderiu à ideologias marxista, se tornando um ditador. Suas vítimas são jornalistas, muçulmanos, estudantes e especialmente os cristãos.

Em 2002, Isaías requisitou que todas as igrejas do país fossem fechadas. Os membros das igrejas foram proibidos de fazerem reuniões em suas casas e 26 igrejas foram fechadas, incluindo a igreja Carismática Rhema, da qual a cantora Helen é membro. Essa decisão afetou 20 mil cristãos, mas preservou as religiões católica e Luterana. A igreja Adventista conseguiu autorização para funcionar normalmente em abril de 2005. Segundo o presidente Isaías, os cristãos ameaçavam a unidade da Eritréia e distorciam a religião. No entanto, no dia 6 de agosto de 2005, houve um dia de oração em todo o mundo e como resultado da intercessão, 91 prisioneiros foram libertados do acampamento militar.

O Ministério Portas Abertas enviou para o Profetizando às Nações a música da Cantora Helen. Você pode ouvir em nosso site. Além disso, a Pastora Fernanda Brum deu início a uma campanha de protestos e oração pela libertação da Helen. Ela escreveu uma carta de solidariedade e amor para a presidiária e espera poder traduzir para a língua árabe a fim de que o escrito chegue às mãos da cantora.

A partir de agora você pode fazer parte dessa luta, deixando seu nome em nosso abaixo-assinado, que em breve será disponibilizado no site e será entregue em embaixadas de países amigos da Eritréia na África. Nos ajude nessa campanha. A vida de Helen Berhane depende de nossas orações!

Faça o download da Música da Helen no link abaixo:

http://www.profetizandoasnacoes.com.br/helen/

Veja aqui também o link da carta da que a Pastora Fernanda Brum escreveu para Helen:

http://www.profetizandoasnacoes.com.br/noticias.php?id=92

Assine o abaixo assinado e envio um e-mail para Helen no endereço abaixo:

orepelahelen@profetizandoasnacoes.com.br

Escrito por: Danielle Costa

Profetizando às Nações

Admin: Filipe Leite

Nenhum comentário: